TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da Informação

Por:   •  8/4/2015  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Desduplicação

Desde os primórdios da antiguidade o homem tem a necessidade de armazenar dados.

E vemos claramente que com a necessidade do armazenamento, novas tecnologias também evoluíram para manter a informação a salvo.

E falando sobre isso nos tempos atuais, uma das formas de guardar dados é efetuando backups. E para tornar esse backup mais efetivo podemos adotar a desduplicação.

E o objetivo da desduplicação é reduzir significativamente o tamanho e tempo dos backups, o que permite, economizar tanto em hardware como em softwares de armazenamento.

Hoje os backups são armazenados repetidas vezes, consumindo espaço de armazenamento desnecessário em disco ou fita, alem de eletricidade para resfriar os drives de disco ou fitas e largura de banda para replicação. Isso cria um ciclo de ineficiência, uso dos recursos excessivamente e aumento do custo dentro da organização.

Como resultado, empresas de todos os portes que dependem dos backups, que se tornam aliados a tecnologia de desduplicação, terão a recuperação de forma rápida, segura e econômica.

E como funciona: essa técnica, a desduplicação é ideal para operações altamente redundantes (como o backup) que exige copiar e armazenar repetidamente o mesmo conjunto de dados diversas vezes. Só que com um diferencial: há maior desempenho no backup, mantendo ambientes armazenados com a mesma proteção e recuperação.

O processo de desduplicação de dados identifica o fluxo dos dados de entrada, atribuindo um “id” único aos segmentos e contrapõe com os dados já armazenados em disco. E se um segmento já identificado for uma duplicata, ele não será armazenado novamente.

E são muitos os benefícios desta tecnologia. Pois eliminar dados duplicados reduz armazenamento e banda. E sem poder funcionar com a tecnologia de bandas, a desduplicação é realizada em discos. E ela também melhora a recuperação de desastres, pois há muito menos dados a transferir.

Concluindo, o uso desta tecnologia reduz os custos de armazenamento e melhora o desempenho dos backups das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com