TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação e comunicação

Por:   •  7/2/2019  •  Abstract  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Iesb: Instituto de Educação Superior de Brasília[pic 1]

Curso: Pedagogia

Disciplina: tecnologia da informação e comunicação

Professor: Rafael Ayan

Aluna: Kerolayne do N. Soares                        Matrícula: 13211110120

O conceito de tics- tecnologia da informação e comunicação

Tics é tudo aquilo que usamos para nos comunicar, evoluir, melhorar, simplificar, de forma individual ou em grupo. Mediante o uso de computadores conectados, pelo aparelho telefônico e outros meios de comunicação como, por exemplo: jornais onde lemos as notícias, televisão, rádio entre outros.

Com o uso do computado como forma de facilitar a nossa vida, e dentro de tudo isso existe os pontos negativos de estar sempre conectado, no caso das crianças que hoje em dia já “nascem” com seus tablets e ipads nas mãos, tem o risco de desenvolver doenças psicológicas prematuramente, dificuldade de relacionar-se com o meio social, no caso simplesmente brincar com as demais crianças, e esses são só dois dos vários problemas que se desenvolvem com o excesso de uso do computador, mas é claro que há pontos positivos também, como por exemplo: uma forma de aprendizado, um meio de pesquisa mais rápido, para adquirir novos conhecimentos, dessa forma cabe aos pais decidir e regrar quantas horas seu filho irá passar em frente ao computador. Ensinar como usar a internet de forma positiva, mas também estimular o relacionamento, as brincadeiras com os colegas, a criatividade fora de uma tela.

A comunicação está presente na nossa vida desde o começo do mundo, em forma de uma simples conversa, por meio de imagens, símbolos, hieróglifos e etc. Comunicar-nos é uma necessidade diária que sentimos, que com o passar dos anos vem sendo aperfeiçoada cada vez mais.

<http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/criancas-que-usam-computador-por-muito-tempo-tem-mais-problemas-psicologicos-20101011.html> Acesso em 30 de agosto de 2013.

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologias_da_informa%C3%A7%C3%A3o_e_comunica%C3%A7%C3%A3o> Acesso em 30 de agosto de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com