TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação e comunicação

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

                       Tecnologia da Informação e Comunicação

                       ESTUDO DIRIGIDO – PARTE DISSERTATIVA

                       Professora: Ana Carolina Faria

  1. Cite três tipos de software.

Msn 
Nero 
Midia player 
Excel 
Power point 
Word 
Acess 
Emuladores 
Picasa 
Emule

  1. O que é Hardware?

É a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.

  1. Qual a função do sistema Operacional?

O sistema operacional atua como uma plataforma que age como base entre os hardwares e os softwares do seu computador, sendo responsável pelo gerenciamento geral da máquina. Na prática, ele é que permite a inicialização do computador ou outro equipamento eletroeletrônico. Uma vez acionado, ele é o responsável pelo funcionamento da máquina e todos os seus componentes e demais programas. Sem a instalação do sistema operacional, o equipamento apenas liga.

  1. Cite três dispositivos de entrada e saída de um computador.

Unidade de Saída: Monitor, impressora e caixa de som 
Unidade de entrada: Teclado, Mouse e microfone 

  1. O que é Software?
            Software é uma seqüência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador.

  1. Conceitue TIC, segundo os aspectos: função, elementos e utilidade prática.

A função é proporcionar, através das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem, ampliando os horizontes entre o real e o virtual, expandido assim o seu uso e suas potencialidades. São seus elementos: telefonia fixa, Banda Larga, celulares, Redes de TV, Início de rede, terminais, computador pessoal, Navegador de internet, Sistema operacional do PC, telefone, TV, Áudio portátil e players de vídeo.

  1. Defina o que é Dado e Informação.

Dados de maneira geral é o conteúdo quantificável e que por si só não transmite nenhuma mensagem que possibilite o entendimento sobre determinada situação. Os dados podem ser considerados a unidade básica da informação. Sem dados, não temos informações, pois estas são criadas a partir daqueles. Já informação é o resultado do processamento dos dados. Ou seja, os dados foram analisados e interpretados sob determinada ótica, e a partir dessa análise se torna possível qualificar esses dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (464.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com