TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências da Computação em Nuvem

Por:   •  20/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO-2023.1.21

Trabalho da Disciplina: Computação (IL10318)

Tendências da computação em nuvem

Fabiana Wallier Costa

Referências:

https://jfox.com.br/computacao-em-nuvem/

https://www.docusign.com.br/blog/tendencias-de-cloud-computing

https://uva.instructure.com/courses/38251/modules/items/618627

https://lattinegroup.com/inteligencia-artificial/o-que-e-inteligencia-artificial-em-nuvem/#:~:text=Intelig%C3%AAncia%20artificial%20em%20nuvem%20%C3%A9,plataformas%20de%20computa%C3%A7%C3%A3o%20em%20nuvem.

Introdução:

                        A atividade proposta é um diagnóstico dos possíveis                                         problemas e apresentar caminhos modernos para que a                                 empresa possa atuar com um cenário de TI inovador no                                 ambiente de computação em nuvem.

Objetivo:

                        Descrever as quatros tendências mais importantes para o                                 processo de readequação das questões da computação em                                 nuvens para o bom andamento dos negócios da empresa e                                 para que a empresa ganhe maior aderência e fôlego para                                 prosperar junto ao mercado.

Desenvolvimento:

A computação em nuvem permitirá que a Ravor TIC torne a interação dos seus setores mais eficientes trazendo recursos que otimizam as suas operações e aumentam a sua vantagem competitiva no mercado tendo mais mobilidade, planejamento e permitindo que qualquer colaborador tenham a possibilidade de acessar um sistema ou software de qualquer lugar que ele esteja.

Visando  tornar a Ravor TIC uma empresa próspera no mercado dos cosméticos e buscando que se adapte à transformação digital dentro de um cenário de TI inovador a estratégia visa estabelecer uma nova fronteira de performance tornando-a  flexível e segura. Sugiro:

Implementação da  IaaS(Infrastructure as a Service) que oferece infraestrutura básica e essencial para computação em nuvem. Redes de conexão, servidores e armazenamento são oferecidos num modelo de pagamento conforme o uso e podemos ir customizando conforme a demanda de negócios da Ravor TIC reduzindo assim os custos iniciais.

Automação e Orquestração trazendo mais simplicidade na execução de tarefas para diferentes áreas, podemos automatizar tarefas de rotina que ajude as equipes a manter o alto desempenho. Permite também uma maior integração entre diferentes áreas como recursos humanos – recrutamento e seleção, financeiro, marketing e vendas.  Em contra partida com grandes volumes de dados em ambientes de nuvem estabelecer e manter processos coerentes torna-se uma perspectiva difícil e para enfrentar esse desafio crescente teremos um gerenciamento eficaz desses recursos com a orquestração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (223.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com