TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Estruturas de Controle Disponíveis em Informática

Artigo: Tipos de Estruturas de Controle Disponíveis em Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura de controle

Em ciência da computação, estrutura de controle (ou fluxo de controle) refere-se à ordem em que instruções, expressões e chamadas de função são executadas ou avaliadas em programas de computador sob programação imperativa ou funcional

Os tipos de estruturas de controle disponíveis diferem de linguagem para linguagem, mas podem ser cruamente caracterizados por seus efeitos. O primeiro é a continuação da execução em uma outra instrução, como na estrutura sequencial ou em uma instrução jump. O segundo é a execução de um bloco de código somente se uma condição é verdadeira, uma estrutura de seleção. O terceiro é a execução de um bloco de código enquanto uma condição é verdadeira, ou de forma a iterar uma coleção de dados, uma estrutura de repetição. O quarto é a execução de instruções distantes entre si, em que o controle de fluxo possivelmente volte para a posição original posteriormente, como chamadas de subrotinas e corotinas. O quinto é a parada do programa de computador.

Interrupções e sinais são mecanismos de baixo nível que podem alterar o fluxo de controle de forma similar a uma sub-rotina, mas geralmente em resposta a algum estímulo externo ou um evento ao invés de uma estrutura de controle em uma linguagem.

Em nível de linguagem de máquina, as instruções de estruturas de controle geralmente funcionam ao alterar o contador de programa. Para algumas CPUs, as únicas instruções de estruturas de controle disponíveis são os diversos tipos de jump condicional.

Desenvolvimento de Laços de Repetição.

Estrutura de repetição nada mais é que laços de repetições, são laços de repetições que permite um conjunto de instruções, sejam repetidos até que se faça a condição desejada.

Linguagem C.

C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).

C é uma das linguagens de programação mais populares e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. C tem influenciado muitas outras linguagens de programação,4 mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C.

Podemos dizer que um código escrito em C é portável estruturadamente, o que significa que é possível adaptá-lo para os mais diferentes tipos de computadores e sistemas operacionais (Windows, Linux etc.) de forma otimizada.

C é uma linguagem que possui uma sintaxe enxuta e que permite, em geral, um rápido entendimento pelo programador iniciante, desde que sejam destinados a ela alguns momentos de prática dos exercícios.

Também é importante ressaltar um ponto muito importante sobre a linguagem C: o C é “sensível a caixa alta ou baixa (case sensitive), ou seja, faz diferença entre o maiúsculo e o minúsculo”.

C tem se tornado uma linguagem popular tanto no meio acadêmico quanto no meio organizacional. Parte desse sucesso deve-se às características citadas anteriormente e também por ser uma linguagem de propósito geral, tendo como principio a programação estruturada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com