TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada de decisão e Sistemas de Informação

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Informação e conhecimento.

Inicialmente, é necessário conceituar os elementos que conduzem a empresa nas suas tomadas de decisões, e analisarmos o seu negócio. Analisando os pontos de administração e negócios com que a empresa atua.

  1. Concordância e definição entre empresa e sistema e tomada de decisões.

Para a tomada de decisões temos dois canais importantes a serem analisados antes da criação e implantação do novo sistema de comércio eletrônico da empresa.

Analisamos duas ações que tem que ser levadas em conta na hora.

  • Buscar analisar os canais de informações e organizações de onde serão obtidos os dados.
  • E as redes de comunicações onde os dados serão direcionados.

Para a formação do sistema e a consequente obtenção dos elementos fundamentais na tomada de decisão necessária e tendo o conhecimento dos conceitos de dados, onde analisamos as informações e conhecimentos.

Para Davenport e Prusak, é necessário para que a tomada de decisão seja bem sucedida que o trabalho ligado ao conhecimento, nas empresas saiba definir o que são dados, e diferenciem a informação e conhecimento, pois o sucesso da empresa ou fracasso da mesma muitas vezes pode depender da aplicação desses elementos para a solução e definições das tomadas de decisões.

Analisando que os dados sempre aparecem como elementos em sua forma bruta, onde os quais não podem por si só sustentar a estruturação necessária para a ação. Todos os dados devem passar por uma analise complexa e serem lapidados de acordo com o uso que a empresa irá utilizar, assim se tornando muito mais valiosos para a empresa.

Uma boa definição do que significa que é considerado dado, é qualquer elemento que identificado em sua forma bruta, não leva a compreensão de determinado fato ou situação.  Assim para que estes dados se transformem em informação ele precisa ser trabalhado e analisado cuidadosamente.

Em definição Apud Nakagawa, refere-se à informação como sendo o dado que foi processado e armazenado de forma compreensível para seu receptor e que apresenta seu real valor para uma tomada de decisão corrente ou prospectiva decisória, pois quando devidamente estruturada é de crucial importância para a empresa, onde se associam diversos fatores para o subsistema e capacita a empresa a alcançar seus objetivos.

O valor atribuído à informação depende dos resultados alcançados pela empresa. Os benefícios oferecidos pelas tomadas de decisões certas, onde estão baseadas em informações valiosas representam o sucesso da empresa.

Os conceitos sobre valor da informação estão relacionados da seguinte forma:

  • Redução de incerteza nos processos de tomada de decisões.
  • A relação, entre custo benefício gerado pela informação produzida.
  • O aumento da qualidade das decisões tomadas pelos seus gestores.

O conjunto de dados, regras, procedimentos e relações que devem ser seguidos para atingir o valor informacional ou os resultados adequados do processo estão contidos na base do conhecimento.

Onde a base do conhecimento facilita reconhecer quais dados e informações são úteis para as empresas atingirem seus objetivos traçados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com