TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Informática

Por:   •  16/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Como o bem viver indígena (sumak kawsay) trazido no material de apoio pode tensionar o nosso modo de viver e que valores de vida se colocam como prioridade?

A boa vida dos povos indígenas pode enfatizar o modo de vida hoje significativamente, porque uma pessoa que pode seguir essa ideia vai além de um outro nível de pensamento, o núcleo da coexistência não se preocupa apenas com o individual, mas no coletivo, ou seja, a forma de viver uma vida boa pode restringir o estilo de vida atual a fim de aproximar as pessoas, a fim de pensar sobre como a natureza intervém ativamente na nossa vida, ao invés de usá-la de forma predatória, pelo contrário, usando os recursos naturais de uma forma que nunca levará ao fim dos recursos naturais.

  1. Qual o sentido que tem o conceito de "olhar enviesado" trazido na coluna de Milton Santos? Comente.

Enquanto o negro for “menor” que o branco não tem problema pois o negro vai estar no que a sociedade julga ser o lugar correto, o olhar enviesado ocorre no momento em que o negro começa a conquistar seu espaço na sociedade e que em muitas vezes acabam transformando o branco submisso aí é que surge o olhar enviesado.

Na sociedade atual isso tem mudado cada vez mais e as pessoas em geral estão cada vez mais deixando de julgar os outros por causa da cor de pele, mas ainda existe pessoas que utilizando esse olhar enviesado.


  1. Como pessoal, política e socialmente podemos enfrentar propositivamente o preconceito e a exclusão racial e social? Como podemos exercitar este "colocar-se no lugar do outro"?

Enfrentar qualquer forma de exclusão de forma positiva é extremamente raro e complicado para a maioria das pessoas principalmente na sociedade atual que costuma deixar de lado alguém que simplesmente discorda da sua opinião ou por falta de conhecimento acaba cometendo alguma gafe, o famoso e temido cancelamento. Colocar-se no lugar do outro é importante para aprender e refletir sobre o erro cometido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com