TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual Unopar

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.440 Palavras (18 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA - UNOPAR

PROGRAMA DE GRADUAÇÃO

UNOPAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

                                                  2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

Trabalho apresentado as disciplinas de Sistemas da Computação e Informação, Ética, Política e Sociedade, Interação Humano-Computador e Segurança da Informação. Do 1º. Semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Profs.:         Marco I. Hisatomi                Sérgio de Goes Barboza

Merris Mozer

Adriane A. Loper

SUMÁRIO

               

1.Capa.................................................................................01,02, 03

2.Introdução....................................................................................04

3.Objetivo........................................................................................05

4.Desenvolvimento..........................................................................06

  • 4.1.Pesquisa dos sites já existentes.....................................................................06,07,08
  • 4.2. Segurança das Informações – Mínimo necessário para podermos trabalhar com tranquilidade em nossa locadora.............................................................................08,09
  • 4.3. Humanização, relacionamento interpessoal; ética...............................................................09,10,11,12,13,14
  • 4.4. Planejamento organizacional da Locadora de Livros..............................................14,15,16,17,18,19,20,21,22

5. Conclusão....................................................................................23

6. Referências..................................................................................24

INTRODUÇÃO

Não podemos mais negar a importância da interdisciplinaridade nos dias de hoje em sala de aula, cada vez mais temos que trabalhar em conjunto – professore e alunos de todas as disciplinas por isso torna-se necessário o trabalho por projetos e integrando todas as disciplinas.

Nesse portfólio, por exemplo: elaborar um trabalho sobre todas as disciplinas do 1° semestre ajuda a ligar o conteúdo à prática de uma maneira mais eficiente e eficaz.

OBJETIVO

Nosso objetivo é expandir nas melhorias da Nossa Locadora de Livros, o qual de acordo com o crescimento da Tecnologia da Informação pode aprimorar nosso estoque, nosso controle de entrada e saídas de locações e compras de livros, criando também metas para trazer maios clientes à nossa locadora com o intuito de fazer mais o crescimento de interesse tanto na leitura mais também no conhecimento de novas tendências no mercado de locação.

Toda uma organização seja ela qual for, deve ter confiabilidade naquilo que se deseja desenvolver, neste caso nós na Unopar temos este objetivo, trazer soluções para esta melhoria, no meio ambiente desta organização.

DESENVOLVIMENTO

4.1  Pesquisa dos sites já existentes.

A interação entre humanos e máquina deve ser a mais simples, segura e agradável possível. Do ponto de vista de software, a HCI tem como meta a construção de sistemas que interajam com o usuário através de uma interface efetiva (Shneiderman, 92; Laurel 90):

  • cujas funções sejam adequadamente desempenhadas pelos usuários (operadores, controladores e mantenedores);
  • que minimize as habilidades e o tempo de treinamento requeridos pelos usuários;
  • que estimule a padronização interna e externa entre sistemas.

Site 1: //www.balaiodegatolivros.com.br/

  • Balaio de Gato é a primeira locadora de livros de Sorocaba - Sp. Inaugurada no dia 13/01/2006 pelas proprietárias Juliana e Maria Helena, iniciando suas atividades com um acervo de 250 títulos, e hoje conta com mais de 2.000 títulos à disposição de seus clientes e amigos.

Pontos positivos:

  1. O site conta como uma interface muito bem trabalhada, com harmonia perfeita das cores e facilidade no acesso as buscas e menus. Facilidade na forma de locação, o cliente pode escolher como quer fazer a locação. O site possui locação online e entrega á domicilio.
  2. Total liberdade para acessar informações da empresa, diversar formas para atendimento por telefone ou e-mail . Criando assim um sensação maior de segurança ao cliente que optou pelo site.

Pontos negativos:

  1. A página inicial deveria conter mais indicações de livros. Pois a página principal é ocupada por muitas propagandas e cores que retirando então o propósito do site.
  2. A área de acesso a conta do cliente deveria ocupar um lugar melhor no site, onde o campo de visão proporcionasse ganho de tempo no momento em que o cliente precisasse usa-la.

Site 2: //www.lereviver.com.br/

  • A Locadora de Livros Ler é Viver surgiu após a realização de uma pesquisa informal sobre o por quê das pessoas, no Brasil, não terem um maior hábito de leitura. A partir de então, ficaram certos de que o jargão "brasileiro não gosta de ler" não corresponde à verdade. A maioria das pessoas com as quais se depararam sempre respondiam que gostavam de ler mas, por um motivo ou outro, não conseguiram desenvolver este hábito. Surgiu, assim, a idéia de oferecer um serviço que possibilitasse diminuir o abismo entre gostar de ler e ter o hábito da leitura. A LER É VIVER então nasceu para viabilizar tal hábito, oferecendo baixo custo e um rápido e fácil acesso aos livros.

Pontos positivos:

  1. A página inicial super bem elabora possui várias informações, sugestões e avaliações de clientes. Além de mostrar o título em destaque, autor em destaque e algumas curiosidades sobre os autores.
  2. Ainda na página inicial no menu navegação existe um tópico chamado "Os dez mais", onde contém os dez títulos mais pedidos, incentivando ainda mais os clientes que visitam o site.

Pontos negativos:

  1. O uso das cores não favoreceu muito o site, cores muito suaves, deixando alguns tópicos importantes sem destaque, causando no cliente uma falta de estímulo e provavelmente o usuário possa vir a se retirar do site.
  2. O site não permite locação online e não traz na página principal informações e esclarecimentos de como efetivar a locação.

4.2 - Segurança das informações, mínimo necessário para podermos trabalhar com tranquilidade em nossa locadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (292.7 Kb)   docx (68.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com