TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar - Nossa Locadora de Livros

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]



  1. INTRODUÇÃO

“Nossa Locadora de Livros” trata-se da comparação de dois sites existentes sobre locação de livros.

Falaremos sobre os pontos positivos e negativos dos respectivos sites, assim como segurança, ética, visualização, dentre outros assuntos.


  1. Objetivo

Fazer um levantamento, segundo nossa opinião, de como deve ser a segurança, ética, método de trabalho, relacionamento com o indivíduo o qual está visitando os respectivos sites, organização da empresa, dentre outros assuntos.


  1. APRESENTAÇÃO DOS SITES E SUA INTERAÇÃO “HOMEM-COMPUTADOR”

Os dois sites escolhidos e avaliados por nós foram os seguintes: www.balaiodegatolivros.com.br e www.leiamaislivros.com.br.

  1. APRESENTAÇÃO DOS PONTOS POSITIVOS:

Em se tratando de visualização, design e facilidade de navegação, os dois sites se saíram bem nos testes. Seus menus são muito bem organizados, com destaques em títulos mais locados e endereços e telefones para contato.

Um fato que impressionou nos dois sites avaliados foi a rapidez em que os mesmos são carregados, com um destaque maior para o site balaiodegatoslivros.com,br.

  1. APRESENTAÇÃO DOS PONTOS POSITIVOS:

Apesar do design serem bem diferenciados, os dois sites apresentam menus de navegação muito semelhantes, poderíamos até dizer que foram criados pelo mesmo web designer, que teve o trabalho de somente modificar as cores, fontes e menus, ou seja, faltou um pouco de criatividade e originalidade. Lembramos que, só pesquisamos dois dos muitos sites de locação de livros que existem na web.

Outro fato negativo, esse exclusivamente no site leiamaislivros.com.br foi que o mesmo possui uma descrição muito pobre sobre a própria empresa, ou seja, sem fotos, inauguração, referências.


  1. Segurança das informações

Todas as informações contidas em um site de compra, venda e locação, sendo estas da própria empresa ou de clientes cadastrados devem conter um nível de segurança muito alto. A empresa deve buscar todos os meios para que seu site seja totalmente seguro, sem qualquer possibilidade de alteração em seus dados por meios não autorizados como também roubo de informações. Como o cliente irá confiar tanto seu nome, documentos, números de cartões entre outras informações, o mesmo não poderá sofrer riscos de que algum dado seu seja utilizado para um meio que não seja aquele proposto pelo site.


  1. ÉTICA E HUMANIZAÇÃO

A humanização e a ética devem fazer parte da natureza do bom profissional, lembrando que a humanização consiste em ser educado, humano tratar o próximo como nós gostaríamos de ser tratados e a ética consiste em se conseguir credibilidade, sendo honesto, compromissado e responsável com os dados e o(s) próprio(s) cliente(s).

O analista deverá destacar seu lado humano, pois estará em contato diretamente com pessoas as quais o auxiliarão durante todo o processo. Uma boa equipe produz mais e melhor.

O analista também ficará responsável pelos dados da empresa, dados estes que, na maioria das vezes são sigilosos e devem permanecer como tal, neste caso a profissional fará o uso da sua ética.

A humanização e a ética deve ser natural dentre todos os que colaboram para com uma empresa, pois todos estão ali para um bem comum, ou seja, crescimento pessoal e moral, aprendizagem, boa relação com o próximo, lucros e companheirismo em situações difíceis, assim como em motivos para comemorações.


  1. Níveis organizacionais da locadora de livros

Toda e qualquer organização trabalha com um sistema de informação diferenciado que se adapta ao seu modo.

Para o nível operacional, têm-se os Sistemas de processamento de transações (SPT), para o nível táticos existem dois tipos de SI, Sistemas de informação gerencial (SIG) e Sistemas de apoio à decisão (SAD). Para o nível estratégico têm-se os Sistemas de informação executiva (SIE).

Enquanto o Sistemas de processamento de transações será responsável pelos processos de rotinas da locadora de livros, o Sistemas de informação gerencial atenderá à parte gerencial da mesma, será ela quem fornecerá relatórios, históricos e levantamento de dados. Já o Sistemas de apoio à decisão auxiliará na tomada de decisões que será feita pelo gerente ou pelo indivíduo delegado para tal funções.

Esses sistemas em conjunto, como acima descrito, irão trazer resultados positivos para a empresa e para todos que dela dependem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com