TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Indústria Química em Portugal e na Europa

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 6

A Indústria Química em Portugal e na Europa

[pic 1]

        

Trabalho realizado por:

Ana Nota

Catarina Caetano

TAL

Índice

  • Introdução -------------------------------------------------------------------- Página 3

  • A Indústria Química (O que é a Indústria Quimica e Tipos de Indústrias Químicas) ------------------------------------------------------------------- Página 4/5/6/7
  • Empresa da Indústria Química: AtralCipan --------------------- Página 8/9/10/11

Introdução

Neste trabalho vamos falar sobre a indústria química, onde temos como principal objetivo conhecer melhor os tipos de indústrias químicas onde poderemos eventualmente trabalhar no futuro.

O trabalho está dividido em duas partes. Na primeira parte iremos falar sobre a indústria química e quais os seus principais tipos de indústria. Na segunda parte do trabalho iremos apresentar uma empresa de um dos tipos de indústria química.

A metodologia utilizada no trabalho foi a internet.


Indústria Química

  • O que é a Indústria Química?

A Indústria Química é a união de todos os ramos da química. A química industrial com o passar do tempo tornou-se uma área da ciência, havendo cursos académicos dedicados a esta área.

  • Tipos de Indústria Química

A indústria química inclui as empresas que produzem produtos químicos industriais, como petroquímicos, agroquímicos, produtos farmacêuticos, polímeros, tintas, entre outros.

[pic 2]


  • O que é a petroquímica?

A petroquímica é a atividade industrial de produção de derivados de petróleo, normalmente a partir da separação dos componentes do petróleo por destilação.

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

  • O que é a agroquímica?

Agroquímica também conhecida por química da agricultura é um campo de pesquisa e desenvolvimento da química e, ao mesmo tempo, um ramo da produção em grandes indústrias. São processos químicos relacionados às rações animais e alimentos para plantas, química para solo bem como pesticidas e fertilizantes.

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

  • O que é a Indústria Farmacêutica?

A indústria farmacêutica é responsável por produzir medicamentos. É uma atividade licenciada para pesquisar, desenvolver, comercializar e distribuir drogas farmacêuticas. Muitas das companhias farmacêuticas surgiram entre o final do século XIX e o início do século XX. As principais descobertas aconteceram em torno das décadas de 1920 a 1930.

[pic 9][pic 10]

  • O que é a Indústria das Tintas?

Indústria de tintas é a atividade industrial envolvida na fabricação de tintas.

[pic 11][pic 12]

  • O que é a Indústria Polimérica?

A Indústria de Polímeros é a indústria que trata da produção dos plásticos, elastómetros, fibras sintéticas ou artificiais, adesivos, revestimentos de superfície, entre outros. Nessa mesma produção, é utilizada uma grande variedade de polímeros.

Os polímeros industriais, químicos são classificados através da sua formação de cadeia. Os polímeros de plástico (resinas termoplásticas e termofixas) são classificados entre solventes seletivos e solventes não solúveis.

[pic 13]

Indústria Polimérica

        

ATRALCIPAN

  • O que é a ATRALCIPAN[pic 14]

AtralCipan é um grupo farmacêutico integrado constituído por duas empresas, a Atral, que trabalha com a produção de especialidades farmacêuticas, e a Cipan, que trabalha com a produção de princípios ativos para a indústria farmacêutica. Procura atingir uma posição de liderança mantendo parcerias duradouras no desenvolvimento, scale-up, fabrico e comercialização de princípios ativos para a indústria farmacêutica e de especialidades farmacêuticas. Produção integrada de princípios ativos para a indústria farmacêutica e de produtos acabados, através de parcerias acrescentando valor às operações dos nossos clientes.[pic 15]

  • O seu Objetivo

O seu objetivo é desenvolver, produzir e comercializar substâncias ativas, medicamentos, produtos de bem-estar e saúde que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

  • AtralCipan no Mundo

Fundados em 1947, os Laboratórios Atral incluem até hoje, e desde 1949, os genes da Internacionalização no seu ADN. Foi pois com naturalidade que, a par da fundação da Cipan, em 1963, e da sua aprovação pela FDA, o comendador Sebastião Alves, que a dirigia, realizou em 1965 uma parceria com investidores peruanos e criou os Laboratórios Atral Del Perú.

Muita mudou entretanto em ambos os países, mas estes continuam a guiar os nossos passos e determinaram também a realização de processos de transferência de tecnologia para Espanha, Finlândia, Brasil, Egipto, Iraque, Índia, Irão e, atualmente em curso, Venezuela.

Hoje, a AtralCipan é o grupo químico-farmacêutico português que integra o desenvolvimento e produção de princípios farmacêuticos ativos (matérias-primas) com o desenvolvimento e produção de medicamentos, faturando 42 milhões de euros e empregando 338 colaboradores.

A Cipan, líder mundial na área das tetraciclinas, exporta 99% dos produtos e serviços de alto valor acrescentado para mercados como Estados Unidos, Europa, Canadá, Argentina, México ou Israel. A Atral, referencia em Portugal na área das penicilinas e dos antibióticos em geral, exporta 35% das suas produções para mercados tão variados como o Peru ou Vietnam, Israel ou Angola, Venezuela ou Azerbaijão.

  • História da AtralCipan

Há 60 anos atrás, foi adotado o lema “A ação é o principio do conhecimento” (S. Basílio) para os nascentes laboratórios ATRAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com