TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Química e Seus Conceitos

Por:   •  12/3/2017  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

A Química e seus conceitos

A Química é uma das principais ciências contemporâneas, que estuda a matéria, suas transformações e as energias envolvidas no processo¹, sendo modelada desde a Grécia antiga por grandes pensadores. Atingiu vários estágios e evoluções ao longo do tempo, sendo conhecida até mesmo por sua inserção no ocultismo. Ao longo de vários anos de estudos, novos conceitos e áreas foram criadas e descobertas.

Sendo uma área de estudo bastante complexa, é necessário um firmamento, uma base, para poder dissertar sobre a matéria, e assim foi dada a aula, de forma com que as definições gerais e que os dados históricos servissem de base para o aprofundamento do estudo da matéria.

Historicamente, a Química teve vários pensadores, partindo de Demócrito e Leucipo alicerçando a ideia de existir partículas indivisíveis que compõem fundamentalmente a matéria, e indo até Bohr, que pega a tese de seu mestre e afim de se aprofundar mais, faz o tão conhecido experimento da folha de ouro, onde descobre falhas na teoria de seu mestre e da origem ao nosso atual modelo, dizendo que o núcleo é formado de prótons e nêutrons, que é rodeado pela eletrosfera, onde ficam os elétrons.

Dito isto, é superimportante conceituar o público-alvo (estudantes) para que possam entender, aproveitar e extrair o máximo do conteúdo dado, para que assim possam ter sucesso em sua busca pelo conhecimento e êxito em seus vestibulares, passando em suas respectivas áreas com um conhecimento bem estruturado, levando isso não só para os estudos, mas para a vida.

¹http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/introducao-quimica.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com