TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho para o sucesso é pavimentado com trabalho duro

Por:   •  19/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO[pic 2]

CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Resumo: Estudos de Casos

DISCENTE: ELAINE FELIX DE AGUIAR

GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL

DOCENTE: IRIS EUCARIS

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

RECIFE, 25 DE ABRIL DE 2017.

  1. Empreendedores: Brian Acton (americano) e Jan Koum (ucraniano)

Empreendimento: Fundadores do WhatsApp

Trajetória

Jan Koum nasceu no dia 24 de fevereiro de 1976 em um vilarejo próximo a Kiev a capital da Ucrânia, teve uma infância pobre e foi para os Estados Unidos aos 16 anos com sua mãe. Nessa época, sua família entrou para o programa de assistência social para imigrantes e Koum tinha que ir semanalmente até o posto social de Mountain View para pegar um vale-alimentação que ajudava a pagar as contas de casa. O pequeno apartamento em que Jan morava também foi cedido pelo governo dos EUA. A mãe de Koum trabalhava como babá, para sustentar a família. E Jan trabalhava como faxineiro em um supermercado para ajudar como podia. Poucos anos depois, Koum conseguiu uma vaga na Universidade de San Jose. Só que não chegou a concluir o curso. Entre 2000 e 2007 ele começou a trabalhar no Yahoo!, onde conheceu Brian Acton, com quem criou o WhatsApp.

Processo de Aprendizagem

O caminho para o sucesso é pavimentado com trabalho duro, sacrifício e determinação. O trabalho árduo de Brian Acton e Jan Koum os compensou com uma idéia simples chamada WhatsApp.

Características dos empreendedores

Iniciativa: A dupla teve a ideia de criar o WhatsApp;

Persistência: Acton tentou empregos em outras empresas do Vale do Silício, incluindo o Twitter e o Facebook, sem sucesso.

Vontade de expandir o empreendimento: Em 2009 a dupla teve a ideia de criar o WhatsApp, inicialmente com versão apenas para iPhone. Quando viram o tremendo sucesso, expandiram para Android o aplicativo cresceu rapidamente e alcançou 450 milhões de usuários esse ano.

  1. Empreendedor: Ricardo Nunes

Empreendimento: Ricardo Eletro

Trajetória

Ricardo Nunes, 47 anos, nasceu numa cidade chamada Divinópolis no estado de Minas Gerais, sem formação superior, Nunes entrou no mundo do varejo ainda garoto. Órfão de pai aos 12 anos, passou a acompanhar a mãe nas viagens que ela fazia a São Paulo para comprar bijuterias para revender em Minas Gerais. Abriu sua 1ª loja em Divinópolis, no interior de Minas Gerais, quando tinha 20 anos. Três meses depois, abriu a 2ª loja, onde vendia geladeiras, fogões e televisores comprados de atacadistas. Após 6 meses, montou a 3ª loja e só conseguiu escapar dos atacadistas e comprar direto dos fabricantes quando montou a 4ª loja, em Nova Serrana, também no interior de Minas. Em 1996, inaugurou a primeira filial em Belo Horizonte;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (51.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com