TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Permanganato de Potássio

Por:   •  19/7/2021  •  Relatório de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Dificuldade de aprendizagem

Uma criança que apresenta algum tipo de dificuldade, não necessariamente é deficiente, na verdade, existem sub-comportamentos os quais dizemos que alguns comportamentos são desviantes, ou seja diferente do “normal” e outros comportamentos são normais. Esses comportamentos desviantes são um conjunto de comportamentos, os quais podemos citar: hiperatividade, problema de audição e fala, impulsividade.

Para entendermos a dificuldade de aprendizagem, precisamos compreender a história dela, ou seja é preciso levar um conjunto de fatores. Com isso, conseguimos compreender o que aconteceu para que se chegasse até o momento atual.

Na escola, deve-se desenvolver certas habilidades no indivíduo para que eles se tornem competentes em algo. Ou seja, são necessários que se desenvolver certas habilidades, por mais pequenas que sejam para que eles sejam competentes em algo. Quando é desenvolvido essas competências, passa a existir um interesse maior pela aprendizagem.

Dizemos que a dificuldade aprendizagem pode ser dita como um nível que uma criança pode alcançar com aquilo que está ela apresentado, com isso, ela não consegue expressar suas competências. A partir disso, surge o fracasso escolar, quando o aluno não consegue desenvolver competências, porém, isto é algo que tem sua origem muito complexa, que envolve uma série de condições. Esse fenômeno atinge principalmente pessoas de baixos poder aquisitivo.

        Existem divisões de tópicos que abordam as dificuldades de aprendizagem, sendo elas a primárias e as secundárias.

  • Dificuldade de aprendizagem primárias são aquelas que não tem uma origem física, ou seja, não são detectadas por exame, e se caso exista perturbações, elas são mínimas ao ponto de não ser detectadas por médicos. Essas dificuldades podem ser eliminadas. Podemos citar como exemplo dessas dificuldades as disnomia, disfasia, disartria, gagueira, disgrafia, disortografia, discalculia, dislexia, déficit de atenção.
  • Dificuldade de aprendizagem secundárias são produtos de alguma dificuldade orgânica, ou seja o sujeito tem algum tipo de deficiência que irá fazer com que o aluno desenvolva dificuldade de aprendizagem. Podemos citar como exemplos dessas dificuldades, o surgimento lesões cerebrais, paralisia cerebral, epilepsia, deficiência mental em diferentes graus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com