TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario

Por:   •  10/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

abaixo, mostra esquematicamente o equipamento utilizado nas refinarias para efetuar a destilação fracionada do petróleo. Quais serão os produtos recolhidos em I, II, III e IV respectivamente?

Resposta:

I-Gás de cozinha

II- Gasolina

III-Óleo diesel

IV-Asfalto

Questão 02

Descreva em breves palavras do que o chamado éter de petróleo é constituído.

Resposta

É um composto orgânico composto pelos hidrocarbonetos pentanos e hexanos.

Questão 03

Descreva, em um breve relato, no que consiste o craqueamento catalítico do Petróleo e porque esse processo é usado?

Resposta

O craqueamento térmico ou catalitico do petróleo é um processo químico, que consiste em quebrar moléculas, formando novas moléculas com valor para o mercado. O exemplo mais comum e mais interesante do craqueamento é a formação da gasolina através do querosene. No craqueamento témico é feito através de temperaturas e pressão elevadas, já no craqueamentro catalítico é usado catalizadores que aceleram a reação tornando o processo mais econômico e seguro.

O craqueamento é muito importante para aumentar o aproveitamento do petróleo e para obter subprodutos que são usados como matérias-primas na produção de plásticos e borrachas.

Questão 04

Sabendo que existem basicamente 3 tipos de Indústrias Petroquímicas em função do tipo de produto que elas fabricam. Escreva brevemente como são classificadas as Indústrias Petroquímicas.

Resposta

As indústrias conhecidas como de 1ª geração são capazes de produzir insumos brutos. Dentre eles estão o eteno, propeno e butadieno.

Para as Indústrias de 2ª geração, estão previstas a finalidade de transformar os insumos petroquímicos brutos dos chamados insumos petroquímicos finais, tais como: o polivinilcloreto (PVC), poliésteres, óxido de etileno e resina poliéster.

Quanto às Indústrias de 3ª geração, que tendem a transformar os insumos petroquímicos finais em produtos quimicamente modificados, serão fornecidos como produtos de consumo como plásticos, fibras detergente e fertilizantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com