TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química nos alimentos

Por:   •  24/11/2016  •  Dissertação  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

A química está muito presente no nosso dia-a-dia e em vários lugares! Podemos nota-la em confecções de materiais e composições de todos os tipos, para fabricar utensílios domésticos, roupas (de todos os tipos), aparelhos eletrônicos, objetos de higiene pessoal e geral (como creme dental e produtos de limpeza) e o principal, a química está muito presente nos compostos dos alimelimentos que ingerimos e digerimos! Temos como exemplo, nos jogos RIO 2016, onde os atletas foram preparados a longo prazo para adquirirem um bom desempenho nas competições, e para isso, precisaram de uma nunutrição adequada e balanceada.

Cada um tem seu tipo de alimentação , alguns tem que comer mais outros menos ,depende da altura do atleta ,de qual sua modalidade, não podemos comparar uma alimentação de um jogador de futebol a um que vai participar de um triatlo.

Alimentação de um jogador da seleção brasileira por exemplo, precisa de carboidratos nutriente que e responsável pela energia, forca e a reserva de músculos, de acordo com os nutricionistas eles tem q fazer 3 refeições ao dia , cereais,arroz,macarrão,batata,maltodextrina e massas. As proteínas são de suma importância ao atleta,são elas que ajudam a reparação e manutenção da massa magra, muito importante no aumento da potencia ,boa forma e peso do atleta sem exagero, pois senão o consumo de carboidratos diminuirá , alimentos que tem dessa gordura boa seriam, azeite,abacate e castanha . As vitaminas e minerais também estão presentes nessa listas de alimentação ,muitos pecam nessa parte de ter vitaminas em seu organismo pelo fato de muitos não gostarem de frutas , legumes e verduras, elas ajudam na energia e mantem a saúde e o equilíbrio do corpo nutrem os osso, dentes e músculos. O mais importante talvez ,os líquidos tem desde ser a todo o momento consumidor por atleta no geral, pelo intenso ritmo de treino e em grande quantidade, sejam esse líquidos agua de coco, isotônicos e sucos naturais .

Falta a conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com