TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações Químicas

Por:   •  12/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Semáforo Inteligente

Com os avanços tecnológicos dos processos autônomos, nota-se a necessidade da introdução/ implementação e desenvolvimento de novas tecnologias para a segurança no transito. Tecnologias que minimizem ou cessem os danos a vida.

Com esse propósito surge o Semáforo Inteligente, que visa de maneira primordial a vida. O Semáforo inteligente tem os seguintes diferenciais:

  • Durante o dia funciona como semáforo de 3 (três) tempos para o motorista e 2 (dois) tempos para o pedestre.
  • Opção de programação de tempo de espera entre tempos de acordo com a necessidade da via.
  • Opção noite: Ao anoitecer o semáforo funciona no regime de alerta, ou seja luz amarela intermitente (piscando) para o motorista, não havendo a necessidade de parada no sinal.

Para o pedestre há um botão que quando acionado o semáforo passa de regime intermitente para modo normal, acionando os 3(três) tempos do semáforo para a travessia do pedestre em segurança, e logo após o tempo de travessia o sistema volta para o regime de alerta.

  • Ao amanhecer o regime de alerta é desligado automaticamente.

Todo o projeto é baseado na plataforma Arduino que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++.

As vantagens da utilização do Arduino estão na sua versatilidade, tamanho, custo, consumo de energia e tempo de manutenção. Devido a essas vantagens diante do sistema atualmente utilizado, podemos implementá-lo em maior quantidade nos centros urbanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com