TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio supervisionado 3 de Química licenciatura

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

INSTITUTO DE QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA-IQB

CURSO DE GRADUAÇÃO EM QUÍMICA LICENCIATURA

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DE ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Maceió-Alagoas.

Dezembro de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

INSTITUTO DE QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA-IQB

CURSO DE GRADUAÇÃO EM QUÍMICA LICENCIATURA

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III

Roberto José Amaro da Silva

matrícula-11111156

Maceió-Alagoas.

Dezembro de 2014

1.OBJETIVOS DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO

O presente estágio de docência no Ensino de Educação Básica tem como objetivo, vivenciar a experiência da prática pedagógica do ensino de química em sala de aula e das diversas maneiras de aprendizagem. Também tem como objetivo analisar como ocorre a interação professor-aluno, e as habilidades desenvolvidas no discente, facilitando sua interação com o ambiente no cotidiano escolar.

O referido estágio é de suma importância para propiciar ao estudante de Licenciatura e futuro profissional da educação à prática da docência na educação básica pública, para que o mesmo tome conhecimento da realidade do ofício de ensino didático da sala de aula, para que se habituem ao ambiente escolar com seus problemas, desafios, dificuldades, mas também com seu grandioso e importante papel de formação do senso crítico dos educandos, modeladores da sociedade.

1.Experiência vivenciada

Meu nome é Roberto José Amaro da silva, sou aluno da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Ingressei na mesma no ano de 2011, após prestar o vestibular, sou filho da dona Maria das Graças Faustino e do senhor José Amaro da Silva, resido atualmente em uma pequena cidade do interior de Alagoas, denominada Roteiro.

No curso de licenciatura somos submetidos a quatros estágios supervisionados, atualmente estou cursando o terceiro estágio, ministrada pela professora doutor Reynaldo.

Antes de conhecer a realidade do papel do professor de uma escola pública, visto que minha experiência era como aluno de escola pública, tinha uma visão de uma educação nivelada conforme a localidade, na qual, formasse cidadãos hábeis em interagir com a sociedade que o mesmo vive, porém quando vivencie a realidade logo percebi que não era como imaginava. Os primeiros contatos foram com os representantes da escola (diretores e coordenadores), foram muito calorosos com boa recepção.

Ministrei as aulas de química no 1° ano D e F da Escola Estadual de ensino médio Tarcísio Soares Palmeira, supervisionada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com