TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese do filme “Black 2005’’

Por:   •  13/4/2016  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  5.331 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Pernambuco

Aluno: Gleyvison César Félix Paixão

[pic 1]

Síntese do filme “Black 2005’’

O filme é de grande inspiração e emoção. Narra a história de uma menina cega e surda desde a infância (Michele), seus pais tinham muitas dificuldades e não a entendia. Devido a essa falta de compreensão Michele se tornou uma garota rebelde e violenta. Ela demonstrava ser uma garota não sociável, demostrava um pouco de carinho com a sua mãe e seus pais a consideravam como animal selvagem que acarretavam muitas vezes no seu isolamento.

A situação fica mais difícil após nascimento de sua irmã mais nova (Sara), diante da dificuldade a mãe resolve escrever para uma escola especializada para crianças cegas e surdas no qual encaminham um professor (Drebaj) e a família o contratam. De início os pais não gostaram muito do seu método de ensino, mas ao perceber melhorias resolvem deixar o professor continuar. De início Michele trata Drebaj com muita violência, mas com o passar do tempo ganha sua confiança.

Michele cresce junto com o professor e juntos consegue ultrapassar muitos limites conquistando vitórias, sempre que pensava em desistir Drebaj a incentivava a continuar. A garota conseguiu se forma e entrou na faculdade.

Michele teve um pouco de dificuldade na sua graduação e Drebaj começa a mostrar sinais de falta de memória, no decorrer do tempo descobre que está com Alzheimer e a situação piora não conseguindo mais ajudar Michele.

Depois de anos Michele o reencontra e tenta ajuda-lo assim como o professor fez com ela. Depois de 40 anos consegue se formar e em seu discurso agradece muito ao professor mesmo ele não estando em sua formatura. Ela não vestiu sua bata no dia desse discurso, vestiu para seu professor que recordou momentos importantes como a primeira palavra que Michele aprendeu o seu sentido (água).

O professor utilizou algumas técnicas tradicionais e construtivistas, de início a aprendizagem das palavras e depois na compreensão do sentido, o método behavorista é aplicado pelos estímulos dessa forma moldando o comportamento da criança. Algo destacável é como o carinho e o apoio conseguem ajudar na aprendizagem alcançando degraus que são impossíveis, mudando o cenário pela afetividade e inclusão social.

A educação não deve ser vista como deposito de informação, educar se dá pelo afeto e pelo amor. Segundo Wallon o processo de evolução depende tanto da capacidade biológica do sujeito quanto do ambiente, que o afeta de alguma forma.

‘’O insucesso é o começo para o sucesso! ’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (87.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com