TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA ACERCA DO FILME BLACK

Por:   •  19/12/2018  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA ACERCA DO FILME BLACK

Autor: Jonathan Santos, graduando em História pela Universidade Federal do Maranhão.

O filme nos mostra uma garotinha que em poucos meses de vida é diagnosticada pelos médicos como uma deficiente auditiva e visual, embora particularmente não acredite que o termo fosse usado à época. E com isso a garotinha acaba por viver em uma "escuridão", como o próprio tema do filme sugere, fazendo com que sua maneira comportamental seja agressiva, pois como são mostrados no filme, seus pais não suprem de condições emocionais e estruturais para cuidar de uma criança como a Michelle, que para eles foi tratada como "diferente" em relação à outra irmã da Michelle, que nascera anos depois. Desolados, os pais da garota buscam a ajuda de um profissional, o professor Sahai, que já era experiente no ensino a crianças que possuíam "tais limitações". Logo nos primeiros contatos da Michelle com Sahai, podemos verificar uma postura agressiva da garota, onde o professor inicialmente encontra problemas para lhe dar com tais situações.

Entretanto, anos depois a Michelle mostra-se já uma mulher capaz de viver em sociedade, apesar de suas "limitações" e que através do seu professor, por sua insistência, acabam por conseguir adentrar pela primeira vez na história em uma universidade, possuindo as condições que possui. Após três longos anos de reprovações, a Michelle finalmente consegue formar-se em Artes, curso a qual sempre fora seu sonho e de seu professor, em vê-la formada. O filme ainda mostra um breve "romance" entre Michelle e seu professor, antes que infelizmente, o filme acabe com uma triste imagem a qual o professor mostra-se doente (creio que com Alzheimer), onde o mesmo acaba por esquecer lentamente dos momentos vividos com sua pupila, Michelle.

O que nós podemos absorver como "lição", após a exposição deste célebre filme é que, embora as dificuldades apareçam não devemos nos limitar a ser o que a sociedade nos impõe que sejamos, e sim devemos ser aquilo que almejamos ser, a exemplo da Michelle que após árduas batalhas contra o preconceito até mesmo em sua família, consegue lograr êxito em uma universidade e sentir-se com o seu dever cumprido, superando tais "limites" e vivendo uma vida comum em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com