TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLÓGICA

Por:   •  15/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.268 Palavras (14 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

Administração Mercadológica

ATIVIDADES SUPERVISIONADAS

Nome: Bruna Moysés Maito                                        RA: 1187406291

Nome: Camila Nascimento                                           RA: 1299929029

Nome: Luciana Benevides                                            RA: 1191420474

Nome: Maira C. Yoshida Sampaio                              RA: 1299834042

Prof.ª Osmar Barreiro

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

ADMINISTRAÇÃO

6° e 7º SEMESTRE – UNIDADE 4


INTRODUÇÃO

O objetivo do nosso trabalho é elaborar um Plano de Marketing, para a Empresa CSA Cargo e Logística Ltda., que tem o seu segmento em transportes, visando o seu aperfeiçoamento e crescimento.

Vamos mostrar estratégicas de Marketing, para todo um composto                   mercadológico, como: preço, produto, promoção e praça. Visando os aspectos                      favoráveis e os aspectos que precisam ser melhorados na Empresa.
     


Etapa 1

Marketing no século XXI

 
De acordo com as duas leituras: “Marketing para o século XXI” e “Marketing 3.0”, percebeu que houve grandes mudanças no estilo e no modo de se ver o marketing, usado nas grandes e pequenas empresas. Antigamente a teoria de marketing era focada apenas nas empresas que precisavam obter lucros, só tempo depois que foi percebendo-se a necessidade de usar o marketing em todas as organizações, não só visando lucros mais sim também satisfazendo as necessidades dos clientes.

As empresas voltadas para o cliente, a satisfação dos seus clientes é ao mesmo tempo uma meta, uma ferramenta de marketing. Empresa que ultrapassa todos os seus obstáculos para alcançar as suas metas de satisfação e valor para os clientes são empresas de alto desempenho.

Para que as organizações se mantenham fortes nos dias de hoje é necessário que elas tenham um foco no conhecer e no satisfazer as necessidades, que estão sempre se renovando de tempos em tempos, oferecendo mais rapidez, atenção, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para os seus clientes, para que assim possam se tornar mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda pior são aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, porém, preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o cliente, mas apenas isso não é o suficiente, pois segundo Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhor e com o meio ambiente. As empresas que tem um foco global e local, e preocupações com o social e o ambiental possuem clientes mais fiéis, por conseqüência acabam ganhando mais dinheiro e ajuda a melhorar o mundo.


A Empresa

 

A CSA CARGO, faz a prestação de serviços de Transportes de carga nacionais e internacionais, contando com um quadro de colaboradores altamente qualificados, com ampla experiência no segmento de Comércio Exterior, Logística e Transportes e grande relacionamento com os intervenientes no comércio exterior.

A Empresa oferece controle permanente da carga, seguro contra roubo e avarias, agilidade no manuseio de carga, permanente comunicação sobre a situação da carga e demais serviços correlatos. Com um único objetivo de não ser apenas mais uma no ramo de transporte rodoviário de cargas, mas sim, de oferecer um serviço personalizado, atendendo aos seus clientes em suas necessidades durante 24 horas

[pic 2]

Carreta Baú e Sider

[pic 3]

Carreta Trucada e Simples

[pic 4]

Sprinters Furgão

[pic 5]

Truck’s  com carroceria baixa e alta

[pic 6]

Truck’s Baú e Sider

[pic 7]

Caminhão Toco

[pic 8]

Fiorino

Dados da Empresa

 
Razão Social: CSA Cargo e Logística Ltda.

Nome fantasia: CSA Cargo

CNPJ: 10.364.212/0001-01

Localização: Rod Santos Dumont, KM 66 – Centro Empresarial Viracopos – Campinas-SP

Segmento em que atua: Transporte nacional e internacional

Porte: Empresa de médio porte

Nomes e cargos da equipe:

Levi Bueno Ferraz – Sócio Diretor

Edmilson Roberto Gazolla – Sócio Administrativo

Jonas Perroche – Gerente Oreracional.

Missão: Ser uma empresa nacionalmente reconhecida por sua eficiência, qualidade, competitividade e rentabilidade na prestação de serviços de movimentação de cargas

Visão: Contribuir com o crescimento do País, através da movimentação de cargas

Valores: Inovação, Rapidez, Simplicidade nos relacionamentos, Responsabilidade Social..

Público alvo: O público alvo da empresa será basicamente de clientes interessados em transportar cargas valiosas ou não, com segurança e agilidade.

Logo da empresa:

 [pic 9]

Satisfação, valor e retenção do cliente.

Atualmente, existem um leque muito grande de produtos que podem ser comprados no mercado, onde os clientes escolhem o que mais lhe interessa de acordo com a qualidade, serviço e valor. Na maioria das vezes o fator determinante para uma compra/contratação é a oferta que maximiza o valor entregue, por isso há uma necessidade das empresas conhecerem bem o perfil de seus clientes, para que consiga atender as expectativas desse público - alvo. Tal cadeia de valor pode ser considerada uma ferramenta que identifica maneiras de criar mais valores e consumos do produto, dentre 9 atividades criadoras de valor, 4 consideram-se atividades de apoio (atividades meios) e 5 são consideradas atividades principais (atividades fins), tais atividades interferem positivamente ou negativamente no índice de satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (400.4 Kb)   docx (260.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com