TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRISE BRASIL O MERCADO CONTINUA FORTE

Por:   •  17/3/2016  •  Monografia  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias de hoje, mesmo com a crise, existem mercados que continuam crescendo, e ainda sim, permanecem pouco explorados. Estamos falando do eSports, também conhecido como Esporte Eletrônico, um mercado que movimenta milhões tanto por pessoas que querem só se divertir, quanto por profissionais competitivos que representam nosso país mundo afora.

Atualmente, existem milhões de Brasileiros que jogam estes jogos, e milhares que participam de torneios online/juvenis para tentar entrar no cenário competitivo, e desses “joguinhos” fazer o seu ganha pão.

Com base nestes dados, e na percepção da carência de investimento neste área, decidimos criar uma empresa que agencia torneios e campeonatos presencias de jogos online e offline, com premiações, possibilitando aos participantes visibilidade no cenário competitivo, chance de ganhar prêmios, se divertir com os amigos, e ter uma experiência única de como um profissional no eSports se sente em um torneio, utilizando da melhor tecnologia! Além de tudo, nossa empresa também fará “streams” (Transmissão on-line ao vivo do torneio), um canal no youtube com as melhores jogadas da semana editadas, tudo para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da empresa, e do consumidores que a frequentam. Para tornar um ambiente mais divertido e descontraído, terá também alguns fliperamas com jogos Clássicos, para a diversão e descontração e uma lanchonete para refeição.

Para ter mais maneiras de ganhar dinheiro com nossa empresa, teremos uma pequena parte que vende jogos eletrônicos, computadores especializados em jogos e acessórios para um melhor desempenho nos jogos.

O diferencial da nossa empresa para outras que fazem esse mesmo serviço, é que não existem outras, seremos os pioneiros nesta área, além da diversão com seus amigos em um ambiente confortável, a chance de ganhar prêmios em dinheiro ou acessórios usando um baixo investimento *valor da inscrição para o torneio* só vai depender de você e da sua equipe. E se o consumidor pretende entrar no cenário competitivo, mas não tem tido muitas oportunidades, essa é a chance de começar a ganhar dinheiro e visibilidade, através das nossas streams e YouTube !

O perfil gamer envolve desde os garotos e GAROTAS mais jovens, de aproximadamente 13 anos, até memso aos pais de família e mulheres com mais de 59, e estamos falando de milhões de pessoas! Mas quem queremos realmente atingir diretamente, são homens e mulheres adolecentes e jovens adultos, entre 15 e 25 anos.

Um estudo da consultoria Euromonitor International revelou que o mercado de videogames no Brasil cresce, em média, 26,3% por ano desde 2008, com arrecadação total de hardware, software e produtos digitais passando de R$ 673,2 milhões para R$ 2,1 bilhões em 2013.

*Justificativa - A pouco tempo atrás eu jogava muito jogos eletrônicos com meus amigos, e por pouco não entrei no cenário competitivo para ganhar dinheiro com isto, e uns dos fatores que me fez "desistir" foi o fato de não haver torneios, competições, coisas que me incentivassem a investir meu tempo e dinheiro com os jogos eletrônicos, então, devido a este ocorrido, conversei muito com meus amigos, e pessoas adeptas desta comunidade gamer, e notei que a carência de investimento é significativa. Quando falei sobre criar uma empresa que agencia campeonatos, torneios de jogos para se divertir e adquirir experiências, todos ficaram muito empolgados, e pensaram "Porque isto ainda não existe ?", logo, porque não fazer ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com