TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio 2º bimestre Processos Gerenciais e Matemática

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

2º SEMESTRE / 1ºBIMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: PROCESSOS GERENCIAIS; E MATEMÁTICA.

TUTORES A DISTANCIA: ADEMIR CAVALHEIRO LEITE

PEDRO HIANE

SETEMBRO DE 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO DE CAMPO VERDE MT

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

2º SEMESTRE/1ºBIMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: PROCESSOS GERENCIAIS; E MATEMÁTICA.

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas de Processos Gerencias e Matemática do Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera-Uniderp sob a orientação do (a) Profa. Christiane Guimarães.

SETEMBRO DE 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1.0 O NEGÓCIO 5

1.1 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 5

1.2 LOCALIZAÇAO 5

1.3 ANÁLISES DE MERCADO E MARKETING 6

1.4 EQUIPE 6

1.4 CONCORRÊNCIA 7

2.0 PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES 7

2.1 DESENVOLVENDO LÍDERES 8

2.2 A LIDERANÇA SITUACIONAL 8

2.3 CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO 8

3.0 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO / DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O PESSOAL OPERACIONAL. 9

3.1 OBJETIVO 10

3.2 O PROGRAMA 11

CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 13

INTRODUÇÃO

Desenvolvemos neste desafio a estrutura organizacional da empresa e algumas ideias para uma melhoria na equipe gerencial. Trabalhamos também com um programa de capacitação, desenvolvimento e motivação para o grupo operacional. A equipe de diretores e gerentes esta totalmente relacionada aos objetivos e metas futuras da organização, buscando treinamentos, projetos de capacitação e planos motivacionais para oferecer aos colaboradores. O setor administrativo do Hoterdan Hipermercados busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho.

1.0 O NEGÓCIO

1.1 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

O Hoterdan Hipermercado surgiu em 1984 na cidade de Salto no interior de São Paulo, por dois irmãos, a cidade estava crescendo cada vez mais e se tornando um excelente local para investimentos no setor comercial. Tendo isso em vista, os primeiros donos do Hoterdan resolverão estabelecer ali seu empreendimento, percebendo também a necessidade da cidade e as chances de crescimento.

Era então um comércio pequeno, uma mercearia, os principais produtos vendidos eram carnes e bebidas, no inicio os dois irmãos empreendedores, numa cidade relativamente nova, tiveram momentos de crise, principalmente por serem novatos e inexperientes no ramo comercial, no entanto as crises não foram suficientes para abalar o objetivo de crescerem e expandirem o negócio.

No inicio os dois irmãos eram sozinhos e contavam com a ajuda dos filhos e esposas, para fazer com que o pequeno empreendimento funcionasse. Como consequência do bom atendimento e da diversidade de mercadorias, as vendas e os lucros foram aumentando com o tempo e a pequena empresa se estabelecendo. O objetivo desde o principio sempre foi oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes, e acompanhar o crescimento da cidade que estava cada vez maior.

1.2 LOCALIZAÇAO

Localizado no interior do estado de São Paulo, em Salto, município este considerado estancia turística pelo estado. Foi fundada em 16 de Junho de 1950 pela Capela do Sitio Cachoeira. O dono do sitio era um ex-bandeirante, o capitão Antônio Tavares.

Começou a ser urbanizada rapidamente, em 1984 com 34 anos, já contava com 33.000 mil habitantes, ano em que surgiu o Hoterdan. Ele esta localizado em uma área de 12.000 metros quadrados, incluindo estacionamento, com vagas para idosos e portadores de necessidades especiais.

1.3 ANÁLISES DE MERCADO E MARKETING

Hoterdan está a cada ano que se passa em uma busca continua de sempre estar em busca do melhor, ampliar os negócios para que sejam sempre positivas, com uma alta tecnologia, durante esses 30 anos de história, as necessidades da empresa aumentaram junto com o aumento em longa escala dos clientes. Os consumidores estão sempre satisfeitos com as promoções e a variedade de mercadorias e a qualidade no atendimento e nos produtos fornecidos. Sempre em busca da credibilidade, de colaboradores e cliente, visando pontos negativos e positivos a serem melhorados dentro da organização.

POSITIVOS: Clientes, bom preço, produtos de qualidade;

NEGATIVOS: Lucro decaindo em decorrência da falha na entrega das mercadorias aos clientes; (problemas com a transportadora contratada).

1.4 EQUIPE

Consiste em 176 colaboradores, cada um em uma área de atuação especifica.

Exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com