TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.954 Palavras (8 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 8


[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

2º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL

SOROCABA-SP

2014


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO                                                                                 3

2. MODO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO                                                 4

3. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL                                          _                           6

4. PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO                                                                _         7

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                     8

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                        9


  1. INTRODUÇÃO

A globalização vem reforçando a necessidade das organizações aprimorarem a qualidade de processos e produtos para se manterem competitivas e atenderem às expectativas e necessidades de um mercado cada vez mais competitivo. O meio ambiente é assunto mundial, projetos para minimizar os impactos industriais na natureza torna empresas ainda mais competitivas.

Este Desafio Profissional terá como objetivo demonstrar o projeto da Consultoria CLAFT (Gestão Empresarial; Gestão da Produtividade e Qualidade, Assessória Ambiental) com  processos de implantação de melhoria contínua, abrangendo todas as áreas e níveis do meio organizacional sobrepondo o comprometimento geral de toda a empresa.

 Dentro do período decidido pela consultoria CLAFT, visaremos às melhorias dos processos de gestão da empresa para que a mesma conquiste os certificados ISO. Conquistando a Organização Internacional para Normalização (International Organization for Standardization). 

Uma consultoria de alta qualidade de gestão é indispensável para um bom negócio, exigindo a consciência dos responsáveis e assim ganhando o respeito dos consumidores.

  1. MODO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

O grupo INOXEL surgiu em 2005, após fusões das empresas RER – Caldeiraria e MHI – Estruturas Metálicas, tem sua sede em Jundiá (São Paulo/SP). Mesmo sendo uma empresa bem sucedida, enraizada há quase 10 anos, com expansão em todos os estados, mas mesmo com a expansão a organização não possui nenhum sistema de gestão de qualidade.

Diante das exigências do mercado e das necessidades da própria organização o grupo, afim de melhorias para um sistema ágil e flexível, conta conosco a CLAFT Consultoria, uma empresa conceituada no mercado, que entrará em cena para lidar com as incertezas e imprevisibilidades do momento presente.

Na elaboração do projeto optamos por alguns fundamentos de Tecnologia de Gestão como: Aprendizado Organizacional e Valorização das Pessoas e da Cultura. Percebendo que o conceito da empresa está no controle, trabalharemos com alguns critérios de excelência como: Liderança, e Planos Estratégicos. Indicamos à organização a ISO 9000 e ISO 14001.

ISO 9000: Acrescentará para a Organização maior participação no mercado; satisfação de clientes; redução de custos e gerando lucros; melhorando a produtividade e aumentado a competividade. Com isso trará para seus clientes satisfação no produto adquirido, confiança nos produtos, gerando economia e atendimento qualificado, e um atendimento diferenciado em caso de reclamações.  Conquistando a Certificação de Sistemas da Qualidade, tornara fundamental para negociar os seus produtos e serviços a nível mundial.

ISO 14001: O benefício ambiental da empresa tem como passar aos seus clientes a importância do meio ambiente nesse contexto, a empresa consegue reduzir riscos com multas e indenizações; cumprimento da legislação; consegue criar uma política ambiental dentro da empresa; reduzindo os riscos referentes a acidentes ambientais; reduzindo os impactos ambientais; reduzir o desperdício do uso de recursos naturais. Com a satisfação dos clientes nos produtos através da confiança, o cliente então saberá que a empresa tem consciência ambiental e a importância da preservação, priorizando a preservação de recursos naturais.

No segundo instante contamos com alguns princípios básicos da Gestão de qualidade:

  • Qualidade é algo que pode e deve ser gerenciada;
  • Problemas devem ser prevenidos, não remediados;
  • Processos e não pessoas são os frutos dos problemas;
  • Todo mundo tem um fornecedor e um cliente;
  • Cada empregado da empresa é responsável por manter a qualidade;
  • A qualidade precisa ser medida;
  • A melhora da qualidade precisa ser contínua;
  • Objetivos são baseados em necessidades, não são negociados;
  • O padrão de qualidade é livre de defeitos;
  • Planejar e organizar para melhorar a qualidade;
  • O gerenciamento deve liderar e estar envolvido diariamente no processo.
  • Estar preparado para ver, ouvir, perceber e entender aquilo que é intrínseco na relação de consumo;
  • Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades dos clientes;
  • Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro contínuo obtido com o domínio da qualidade;
  • Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
  • Nunca permitir que um problema se repita.

No meio empresarial, aonde há competição e exigências, é de extrema importância alcançar a satisfação de seus clientes, a melhoria contínua de seus processos e produtos é, consequentemente, a obtenção de resultados extraordinários.

 O processo de gestão visa a oportunidade de aumentar a competitividade, por meio da redução de desperdícios e melhor formação dos profissionais.

 Dificilmente uma empresa voltada para a qualidade será surpreendida com problemas e insatisfações, muito pelo ao contrário ela sempre terá resultados excelentes e consumidores em longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com