TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional Direito Empresarial

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O grupo INOXEL foi criado a partir da fusão de duas empresas RER Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves e MHI Estruturas Metálicas por Antonio José Murrer e Fernando Torquato e em 2005 se uniram para criar o grupo. Sua sede esta em Jundiaí (SP) e outras seis plantas industriais em vários estados do pais. Visando melhorar os seus processos de gestão e melhoria dos processos contratou uma consultoria para que seus novos objetivos fossem alcançados.

Os planos feitos pela consultoria ira abordar a gestão empresarial, gestão de produtividade e qualidade e assessoria ambiental, também dará suporte ao tema relacionado a sustentabilidade que nos dias atuais é um assunto extremamente importante.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

O que pode ser utilizado na INOXBEL?

Visando a melhoria nos processos para aperfeiçoar os resultados será necessária à implantação do modelo de excelência da gestão e do ciclo PDCA, além de induzir melhorias e aperfeiçoar as diretrizes do controle o ciclo inicia de que as coisas podem sempre melhorar alem de nível que esteja, para deixar o sistema mais rico valem lembrar que também pode utilizar em conjunto com outras ferramentas da qualidade, como o 5W2H.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXBE?

Ao implantar o MEG a empresa terá um auxilio em relação as seus recursos, que tem como alguns fundamentos, visão do futuro, cultura de inovação, responsabilidade social dentre outros. O MEG se adapta a empresa na medida das necessidades de gestão e cria um instrumento permanente de boas praticas, e em relação ao empresário ele pede a mudança de postura e a determinação de estar atento a todos os relacionamentos comerciais.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria á INOXBEL?

Visando mudanças positivas vamos incluir o diagrama de método CPM para diminuir o tempo de produção e manter a qualidade dos seus produtos e também a implantação de riscos para que a empresa esteja sempre ciente dos desvios que possam ocorrer e como responder a eles. Este método ira ajudar a desenvolver graficamente a representação do projeto, mostrando a sequência lógica das atividades e as atividades que podem ou não ser feitas simultaneamente.

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS

As questões ambientais presentes em uma empresa metalúrgica foram

Investigadas nesta consultoria, como a geração de resíduos e seus impactos, emissão atmosférica, produção de resíduos sólidos e líquidos, bem como a percepção ambiental dos proprietários e colaboradores. A empresa deve obter uma certificação do ISO 14001, cujo foco é o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, e a qualificação dos colaborados será de extrema importância.

Para o abatimento de poluentes atmosféricos foi indicado três tipos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com