TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa (fictícia) de tecnologia que produz equipamentos hospitalares de alta precisão

Por:   •  1/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.117 Palavras (9 Páginas)  •  1.735 Visualizações

Página 1 de 9

Curso de ADMINISTRAÇÃO

5a SÉRIE - 2015/2

        Disciplinas norteadoras:        

Administração de Recursos Humanos

Sistemas de Informações Gerenciais

Planejamento e Controle da Produção

DESAFIO PROFISSIONAL _ 2ºbim

Empresa (fictícia) de tecnologia que produz equipamentos hospitalares de alta precisão.

EUSILANE SANTOS SOARES – RA 1299108586

Tutora EAD Online: Vanessa Freires

SANTO ANDRE / SP

2015

Curso de ADMINISTRAÇÃO

5a SÉRIE - 2015/2

Disciplinas norteadoras:

Administração de Recursos Humanos

Sistemas de Informações Gerenciais

Planejamento e Controle da Produção

DESAFIO PROFISSIONAL _ 2ºbim

Empresa (fictícia) de tecnologia que produz equipamentos hospitalares de alta precisão.

Trabalho desenvolvido para o curso de Administração, disciplinas norteadores Administração de Recursos Humanos, Sistemas de Informações Gerenciais e Planejamento e Controle da Produção, apresentado à Universidade Anhanguera-Uniderp como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 2º bimestre 2015_02, sob orientação da Prof.ª Tutora EAD Online Vanessa Freires.

SANTO ANDRE / SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

Passo 1- Conceitos em Gestão de Pessoas, Sistemas de Informação Gerencial e Planejamento e Controle de Produção.

Pg. 1

Passo 2- Como as organizações enfrentam hoje a competitividade presente no mercado.

Pg. 2

Passo 3- Planejamento com foco na gestão de pessoas como função que otimiza os resultados na área da produção, utilizando-se de sistemas de informação como ferramenta eficaz.

Pg. 4

CONCLUSÃO

Pg. 6

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

Pg. 6


INTRODUÇÃO

Este estudo foi realizado para demonstrar através de uma simulação de tomada de decisão dentro da empresa com o proposito de obter conhecimento das estratégias, das tecnologias e de como lidar com o desenvolvimento de recursos humanos dentro das organizações. Vários temas abordados e autores conceituados foram utilizados para a geração do conhecimento necessário para ser cumprido cada passo do desafio.

Podendo ser citado alguns pontos muito interessantes para utilização como administração e estratégia dentro da organização para a área de recursos humanos, como as diferenças entre as teorias X e Y, os conceitos de recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de Desempenho, os programas de incentivo e recompensa, o treinamento e desenvolvimento e também relação com os colaboradores. No assunto de Sistema de Informação Gerencial, foi abordado a grande importância da captação de dados e como esses dados podem e devem ser úteis para a organização, mas para o sucesso da empresa, o conjunto de informações, pessoas e setores envolvidos tenham conhecimento e saibam interpretar as informações para tomada de decisão. O PCP é muito importante para o planejamento a longo, médio e curto prazo, as informações são a base para todas as áreas da empresa e interligação entre elas e saber lidar com cada situação demonstra a eficiência e eficácia da organização.

DESENVOLVIMENTO

Passo 1 – Conceitos em Gestão de Pessoas, Sistemas de Informação Gerencial e Planejamento e Controle de Produção.

Recrutamento: Baseia-se na captação de um candidato para um determinado cargo, quando mais candidatos, mais rico fica o processo. Para isto são adotados procedimentos diversos para o recrutamento de pessoas potencialmente qualificadas para o cargo em questão, podendo ser este recrutamento interno, externo ou misto.

Seleção: Através da seleção tenta-se identificar defeitos e qualidades do candidato, onde também pode ser realizada uma dinâmica ou técnicas de avaliação psicológica para verificar seu desempenho em determinada situação, sempre com os objetivos de avaliar para o desempenho no cargo ofertado. Estes instrumentos de seleção são utilizados de acordo com a demanda da vaga ofertada.

Treinamento: Este processo pode ser utilizado em várias situações dentro da empresa, tanto para preparação de um novo funcionário, como para o desenvolvimento do funcionário para outro cargo.

Avaliação de Desempenho: Esta avaliação tem como principal objetivo identificar o quanto o colaborador se envolve com o trabalho, avaliando suas competências técnicas, comportamentais e as dificuldades na execução das suas tarefas.

Gestão de competências e desenvolvimento de carreira: O objetivo é identificar, mapear, as competências exigidas na organização para determinado cargo. Avaliar se as competências que determinado funcionário possui, suprirá as exigências para execução das tarefas. Desta forma, poderá ser identificado num contexto geral dentro da organização, os diferentes tipos de competências existentes, e quais as metodologias e estratégias poderão ser usadas para o alcance das metas almejadas.

O uso correto dos sistemas de informação e sistemas de administração de produção: Todos os recursos de processamento de dados que será utilizado para geração de informações a serem utilizadas pela empresa, precisam ser bem avaliados. O sucesso na separação das informações que realmente beneficie a organização, é que definirá o bom desempenho e sucesso da organização.

Planejamento de capacidade de curto, médio e longo prazo: Estar atento ao que pode ser oferecido realmente para os clientes, fará toda a diferença com os clientes, funcionários e até mesmo fornecedores. Ter bem claro sua capacidade de produção e suas previsões deixará a empresa mais segura e quase sem risco de ser surpreendida negativamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (146.6 Kb)   docx (62.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com