TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Recurso Humano Projeto Interdisciplinar – Prointer

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.004 Palavras (9 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Curso: Gestão em Recurso Humano

Disciplina: Projeto Interdisciplinar – Prointer

NITERÓI

2013.

SUMÁRIO[pic 2]

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO[pic 3]

LOCALIZAÇÃO[pic 4][pic 5][pic 6]

MISSÃO[pic 7][pic 8]

VISÃO[pic 9][pic 10]

DESCRIÇÃO DE SERVIÇO[pic 11][pic 12]

SÓCIAS[pic 13]

VALORES[pic 14][pic 15][pic 16]

ANALISE SWOT[pic 17]

CONCORRENTES[pic 18][pic 19][pic 20]

ASPECTOS TÉCNICOS[pic 21][pic 22]

ORGANIZAÇÃO DA DESPENSA [pic 23]

FLUXOGRAMA[pic 24][pic 25][pic 26]

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS[pic 27][pic 28]

VISÃO DO RH DA EMPRESA[pic 29][pic 30]

 UNIFORME[pic 31][pic 32]

BALCÃO[pic 33][pic 34]

CARTÃO DE VISITA[pic 35]

DESCRIÇÃO DO NEGOCIO

Nossa organização é um restaurante chamado Tri Sabor – Nosso sabor especial de ser – essa proposta foi escolhida, por ser a união de comidas típicas de países diferentes. O Tri Sabor é junção das massas italianas, das esfihas árabes, porém com o tempero brasileiro, que trará inovação no paladar do publico de Niterói.

Montando o Tri Sabor, pretendemos nos tornar uma empresa com diferencial no setor alimentício, pois nesse ramo identificamos a oportunidade de inovação trazendo novas tendências culturais para o publico de Niterói.

LOCALIZAÇÃO

O Tri Sabor ficará localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, Niterói no Bay Marketing, funcionando diariamente no horário do shopping. Acreditamos que precisaremos de um espaço com área mínima de 140 m² até 250 m² onde comportaríamos 100 pessoas com uma estimativa de 30 a 40 funcionários. O lugar é estratégico, pois este situado em um dos pontos de maior movimento da cidade de Niterói.

MISSÃO

Procuramos alcançar o consumidor que tem pressa e busca rapidez mediante a demanda cotidiana. Buscamos conhecer o nosso consumidor e saber o porquê eles gostam do ambiente, o que ele gostam do produto, atendendo assim as necessidades de lazer, sossego, descontração, tranquilidade diante de tanta correria. Optamos por um espaço aconchegante, amplo com temas árabes, italianos e o famoso toque brasileiro, possuiremos o Delivery reserva de pedidos e mesas com antecedência de uma hora, promoções para aniversariantes, e um espaço agitado para o Happy hour que terá apresentações com que diz respeito ao estilo da organização.

VISÃO

A visão da organização é crescer e obter lucro em no Maximo um ano. O objetivo da organização é de superar os próprios limites para atingir ótimos resultados, alcançando assim o sucesso, mas durante esse prazo podemos realizar mudanças, tendo em consideração que os funcionários iram estar informados do motivo, pois eles precisam sabe o “porque da mudança”.

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O plano de fundar o Tri Sabor é um projeto revolucionário, que visa obter um ambiente atrativo, uma equipe aperfeiçoada e comprometida onde todos os setores se englobam (setor de recursos humanos; gerencia; funcionários) e se adaptam com as novidades do mercado, sempre utilizando esses novos recursos para satisfazer o consumidor.

No olhar externo, ou seja, o cliente, optamos que ele vise por um espaço aconchegante, amplo com temas árabes, italianos e o famoso toque brasileiro, possuímos também o Delivery reserva de pedidos e mesas com antecedência de uma hora, promoções para aniversariantes, e um espaço agitado para o Happy hour que terá apresentações com que diz respeito ao estilo da organização.

Com a visão interna, da própria empresa, pretendemos integrar o setor de recursos humanos com os demais setores para um melhor aperfeiçoamento da organização e do desenvolvimento para cumprir os objetivos propostos, assumindo assim riscos calculados para ultrapassar as metas propostas. A área dos recursos humanos será responsável também por oferecer recursos e programar uma estratégia, melhorando-a e inovando-a, fazendo com que a equipe chegue ao seu resultado em um prazo menor ou no estabelecido pela empresa.

SÓCIAS

A empresa possui cinco proprietárias que dividem suas tarefas, em busca de um objetivo: o sucesso, e para alcançar essa meta é necessário seguir um planejamento, um projeto onde todos os proprietários estarão envolvidos. As sócias da organização foram dividas em suas respectivas formações; Carolina Albuquerque administradora e responsável pelo recrutamento e seleção; Deborah Oliveira a gestora da área do marketing e publicidade; Patrícia Xavier estará envolvida na parte do financeiro administrado; Julia Cosme e Talitha Azeredo são as gerentes do restaurante.

VALORES

Devemos aqui destacar os valores da nossa organização: como a honestidade, comprometimento e flexibilidade de todos os colaboradores da empresa; conquista do cliente, com simpatia, atenção e agilidade de nossos funcionários, a administração da empresa deve conter com um bom planejamento agradando a maioria, delegando funções possíveis de serem realizadas, e mantendo certa disciplina; Buscar sempre se preocupar com a ética e a sustentabilidade.

Normas da empresa. Ética empresarial cultura da empresa

ANALISE SWOT

Ponto Forte

Ponto Fraco

  • Projeto inovador;
  • Confiabilidade nas informações passadas aos clientes e fornecedores;
  • Poucos concorrentes;
  • Estar presente nas mídias;
  • Divulgar promoções.
  • Incerteza do sucesso;
  • Pouca demanda;
  • Ambiente novo;
  • Sem experiência no mercado;
  • Não ter a marca muito divulgada

Oportunidade

Ameaça

  • Crescer no tempo esperado
  • Aumento no interesse do publico
  • Estar entre os lideres de mercado
  • Estar patrocinando campanhas que diz respeito a sociedade, promovendo assim a sua marca
  • Não atingir o lucro esperado;
  • Não ser aceito pelo publico
  • Sofrer com atrasos de fornecedores
  • Problemas externos que envolvam o Bay Marketing

Esse estudo foi analisado devido à identificação de falhas apontadas pelo consumidor na pesquisa de mercado realizada nas ruas de Niterói, próximo ao estabelecimento que será inaugurado no próximo mês.

Os pontos internos foram avaliados pelos sócios, se baseado na visão que eles possuem do próprio empreendimento, buscando assim um melhor atendimento ao publico, ou seja, conseguimos acertar no erro da concorrência e tornar um diferencial do nosso estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (779.1 Kb)   docx (896.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com