TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio Estácio

Por:   •  8/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

7° Semestre de Administração de Empresas

Aluno (a):  Juliana Lima Müller

Matrícula: 201602544921

Empresa: Farma Conde

Endereço da empresa: Av. Cassiano Ricardo, 1364

Telefone da empresa: (12) 3966 - 4723

Site/e-mail da empresa: http://www.farmaconde.com.br/

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA


Fundada há 25 anos, a Rede Farma Conde é a maior rede regional de drogarias de todo o país. Desde o início, sua missão foi levar acesso à saúde por meio de preços justos e um atendimento que consagrou a Farma Conde: atenção, cuidado e responsabilidade na orientação e na venda dos medicamentos.

Até hoje, após 25 anos de história, a Farma Conde continua priorizando o respeito pelo cliente como um valor inegociável. O diferencial da Rede é entender sua necessidade e dar a melhor oportunidade de compra, com preço justo, além de oferecer medicamentos e perfumaria de qualidade.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida: Assistente administrativo
  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas: Trabalho no setor de Prevenção de perdas, sou responsável por realizar a conferência de notas pendentes de lojas que terão inventário, realizo também  análise de inventário, sou responsável por grande parte das atividades voltadas para as notas ficais e sistema, entro em contato com lojas cobrando finalização de notas no sistema, alimento planilhas, realizo o fechamento do mês e realizo também a validação de notas e boletos para faturamento.
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:
    - Primeiro, ao chegar, tenho como prioridade realizar a conferência de notas no sistema de lojas que realizarão inventário naquele dia. Essa conferência é de extrema importância, pois é o momento onde vejo se a loja possui alguma nota pendente de finalização. Ou seja, é a última oportunidade que a loja tem para finalizar a nota, caso a caixa já tenha sido aberta, conferida e colocada para venda. Correndo o risco de ser contada no inventário, causando mudanças no estoque da loja e despesa para a empresa. Caso tenha alguma nota pendente, entro em contato com a loja cobrando a finalização da nota com prazo até o meio dia, pois a tarde é realizada a atualização do sistema.

- Após a conferência realizo a exportação de notas de devolução do sistema RGM (loja) para o sistema Procfit (centro de distribuição).
- Em seguida faço a comparação dessa vez com as notas de vendas de um sistema para o outro.

- A tarde realizo a análise de inventários, onde corrigimos os erros que houveram na realização e alertamos as lojas e seus regionais sobre faltas e sobras em seu estoque. A análise também é o momento onde corrigimos e/ou descobrimos casos como roubo nas lojas, quando há uma falta absurda de produtos de pouca saída ou caros.

- Toda sexta envio as informações de procedimento pré-inventário para as lojas e seus regionais que terão inventário na semana seguinte, para também confirmar data e hora de seu inventário, para que já fiquem preparadas.

- Sempre no final do mês realizo o fechamento, onde vejo todas as lojas e comparo nos sistemas se teve alguma não finalizada, ou finalizada errada,  ou finalizada errada e atualizada, ou finalizada e ainda não atualizada.

  • Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade:
    Desde maio de 2018 até o presente momento. Das 9h00 às 16h00.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa: Nossa missão é levar acesso à saúde, beleza e bem-estar com preço baixo e atendimento de qualidade.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: O objetivo é ajudar as lojas com seus estoques e assim, ajudar a trazer mais lucro e menos despesas para a empresa.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho, recebo treinamentos e orientações por membros da equipe, e geralmente resolvo minhas dúvidas com os mesmos.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Os recursos utilizados são computadores, planilhas de excel, sistemas (Platin Cobol, RGM, Procfit, Siad Net), Internet, Outlook e rede de documentos compartilhados da empresa. Canetas, calendário, impressora, grampeador, extrator de grampo, entre outros.


E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividade que você desempenha? Atenção e cuidado ao lidar com as informações de lojas, principalmente no sistema, pois nossa função é ajudá-las e não trazer mais problemas. Novas idéias de processos, para reduzir gastos e solucionar problemas.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Com a entrada de uma nova supervisora no meu setor, muitas coisas mudaram. Nosso trabalho era completamente manual e se tinha muitos gastos. Hoje é tudo realizado através de planilhas e do sistema, e com isso foi processo das lojas, que ainda está em processo de mudanças.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes: Todo fim de mês minha supervisora realiza sempre um reunião mensal. Uma reunião extremamente democrática e aberta para que todos tenham voz. Onde não só ela, como todos os membros pontuam o que precisa ser mudado para melhorar, e em seguida ela nos dá um feedback individualmente sobre o nosso desempenho no mês.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

Encontrei dificuldades em colocar em prática o que venho aprendendo na faculdade, pois ainda que tenha muita coisa que aprendi nela, a empresa tem um jeito particular de processo, onde tive que desconstruir algumas idéias para me adequar ao ambiente. Em relação as oportunidades, posso dizer que tive muitas. Minha supervisora me proporcionou participar de alguns projetos na empresa com ela, e posteriormente, me responsabilizar a seguir com o projeto. Nisso acabei tendo contato com todos os setores e gerências da empresa, o que me trouxe muito conhecimento e amplitude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com