TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  27/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.785 Palavras (12 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

        JOÃO DOS SANTOS JUNIOR – RA 349326

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

CAMPO VERDE – MATO GROSSO

2015

[pic 2]

JOÃO DOS SANTOS JUNIOR – RA 349326

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório    de   Estágio   apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade  Anhanguera  UNIDERP como requisito    obrigatório    para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II .

CAMPO VERDE – MATO GROSSO

2015

SUMÁRIO

1    IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO................................................................................4

2        INTRODUÇÃO.......................................................................................................5

3        EMPRESA: BRF         SA

4        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        8

4.1        CADASTRO, PEDIDOS ,LANÇAMENTO DE NOTAS FISCAIS.        8

   4.2 CONTAS A RECEBER........................................................................................9

   4.3 CONTAS A PAGAR .....................................................................................        ....10

4.4        CAIXA .        11

4.5        FOLHA DE PAGAMENTO        12

4.6        ESTOQUE         13

    4.7  SELEÇÃO DE PESSOAL................................................................................14

5        ANALISE COMPARATIVA ENTRE TEORIA E PRÁTICA        17

6        CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

7     REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................... 20

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

Nome do Estagiário: João dos Santos Junior

R.A: 349326

Curso: Administração.

Semestre: 6°.

Ano: 2015.

Início do Estágio: 01/06/2015.

Término do Estágio: 26/06/2015.

 2 INTRODUÇÃO

O estágio é um dos passos mais importantes que o acadêmico pode experimentar antes da efetiva inserção no mercado de trabalho. É nesse momento que todo conhecimento teórico adquirido  entra em contato com a realidade .

O presente estágio foi realizado na BRF S/A no período de 01 de outubro de 2014 a 28 de Outubro de 2014 com carga horário de 100 horas . Antiga Brasil Foods S.A.  é um conglomerado brasileiro do ramo alimentício, que surgiu através da fusão das ações da Sadia S.A. ao capital social da Perdigão S.A.. Há mais de 80 anos no mercado, desde a fundação da primeira fábrica na cidade de Videira (SC) em 1934, atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados.

No presente estágio pude exercer diversas atividades dentre elas a de cadastro de funcionários terceiros, requisuição deestoque, inclusão de pedidos, geração de pedidos , Recrutamento e seleção, conhecimento sobre 5S, demissões e parte de rotinas trabalhista.

A empresa hoje possui 296 funcionários sendo divididos em area de produção, RHG, controladoria, PCA e fomento.

           

.

3  BRF S/A

NOME DA FANTASIA : MILLENIUM INFORMÁTICA

RAZÃO SOCIAL : JANETE CAIRES MEDEIROS MARIA

CNPJ : 061374220001-90

IE: 133017990

ENDEREÇO : AV. Senador Atilio Fontana, 1800, Centro.

CEP : 78840-000 – CAMPO VERDE – MT

TELEFONE : (66) 3419 - 1351

A Millenium Informática é uma empresa com mais de 15 anos em campo verde que atua na área da informática e que desenvolve os seguintes atividades : venda de computadores e produtos de informática , recarga de cartuchos , manutenção de computadores e notebooks e desenvolvimento de sistemas  .

Atualmente a Millenium Informática vem aprimorando todo seu sistema comercial de gerenciamento e controle de fazendas e empresas. Desenvolvendo um plataforma muito mais segura e atualizada no segmento de mercado. O software possui diversas funcionalidades dentre elas a de cadastro de funcionários, fornecedores, clientes, estoque , inclusão de pedidos , geração de contratos para o sistema , toda a parte financeira de uma empresa(controle de contas a pagar , contas a receber ) , diversos relatórios (comissão de funcionários , contas pagas no período , saídas do estoque , grupo de despesas  , lucratividade e também toda parte fiscal , emissão de notas fiscais .

Com todas essas funcionalidades do sistema que utilizamos como gerenciamento desta empresa precisamos de vários colaboradores  para gerir e controlar todas essa atividades no campo da administração.

Organograma da empresa

MISSÃO

Prover conceitos, métodos e soluções em qualidade de TI  e em nossos produtos para dar suporte a nossos clientes em seus desafios de competitividade e liderança.

VISÃO

Contribuir decisivamente na estratégia de negócios dos nossos clientes.

VALORES

  • Confiabilidade: Nós somos confiáveis, éticos e transparentes. Cumprimos o que prometemos e assim construímos relações de respeito mútuo com nossos clientes, fornecedores, colegas de trabalho e acionistas.
  • Qualidade: Nós temos obsessão pela qualidade e segurança alimentar. Perseguimos a inovação para estar na vanguarda e contribuir para o bem-estar dos nossos consumidores em todas as partes do mundo.
  • Participação: Nós trabalhamos com paixão para sermos uma das melhores empresas globais de alimentos. Somos comprometidos com o que fazemos com garra, força e determinação.
  • Simplicidade: Nós acreditamos na simplicidade operacional e a praticamos como estilo de trabalho. Resolvemos problemas de forma rápida e prática.
  • Pessoas: Nós somos comprometidos, desenvolvemos e valorizamos o espírito de equipe e assim construímos o futuro de nossa empresa.
  • Eficiência: Nós praticamos uma gestão que valoriza a eficiência e a lucratividade, evita o desperdício e assim respeita nossos acionistas.
  • Responsabilidade Sócio-ambiental: Nós temos e teremos, cada vez mais, um papel importante como agente de desenvolvimento social nas localidades onde atuamos.

4  ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 4.1 CADASTRO, PEDIDOS e LANÇAMENTO DE NOTAS FISCAIS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (173.2 Kb)   docx (39.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com