TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 mandamentos para a sua empresa

Por:   •  11/6/2015  •  Tese  •  2.763 Palavras (12 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Tecnologia em Gestão Pública

APPA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS LTDA

Pólo Medianeira - PR

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Tecnologia em Gestão Pública

APPA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS LTDA.

                                                             

APARECIDO PEREIRA DE ASSIS - RA: 1524682

                         CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1° SEMESTRE

Pólo Medianeira - PR

2015

RESUMO

Esse trabalho tem o intuito de demonstrar a diferença que faz em uma empresa uma boa administração, uma comunicação clara e a informatização, e com ajuda dessas ferramentas as empresas garantem um crescimento favorável, garantem mais lucratividade e permitem diagnosticar com mais precisão os pros e contras de uma administração. Num mundo cada vez mais globalizado, temos que ser mais competitivos em nosso ramo de atividade, pois estamos concorrendo não mais com os nossos vizinhos mas com empresas do outro lado do mundo. O conhecimento profundo do negócio em que estamos inseridos é fundamental e, para tanto, temos que conhecer nossas forças e fraquezas para definirmos o potencial produtivo e a competitividade, e também o mercado para definir possíveis ameaças e boas oportunidades para garantir o sucesso da empresa. Administrar é planejar atividades, criar métodos, organizar o correto funcionamento dos diversos setores da empresa, garantir a circulação de informações, de maneira perfeita, e calcular despesas referentes a diversos processos. O objetivo é fazer com que não ocorram falhas na comunicação, ou seja, que a empresa trabalhe com o número correto de colaboradores, identificar onde acontece e o porquê da existência de gastos desnecessários, fatos que podem gerar prejuízos à produção e consequentemente déficit orçamentário.

Palavra-chave: Administração, Comunicação e Informatização.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................

1.1  Descrição da empresa........................................................................

1.1.1 Natureza e ramo de atuação..............................................................5

1.1. Numero de funcionários.............................................................................5

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO......................................................6

2.1 Funções e habilidades do administrador....................................................7

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................8

4. TÉCNICAS EM INFORMÁTICA..................................................................10

CONCLUSÃO............................................................................................ 13

BIBLIOGRAFIA........................................................................................14

1. INTRODUÇÃO

Para que a empresa de serviços de instalações elétricas realize serviços de qualidade é necessário que tenha a sua disposição pessoal qualificado tecnicamente. O ideal é uma equipe com engenheiro elétrico, técnicos experientes e qualificados. É essencial que a empresa tenha um bom administrador, conheça a arte de lidar com pessoas e saiba correr risco calculado. Como os serviços de instalações elétricas são essenciais no ramo da construção civil, é possível que as novas empresas encontrem oportunidades de mercado, sem esquecer, no entanto que o ramo é concorrido e que a atividade exige competência técnica e capacidade produtiva, além do diferencial que o mercado exige para empresas de todos os setores.

Para alcançar o sucesso é imprescindível que o iniciante conheça profundamente o ramo. O mercado deve ser analisado por três ângulos distintos: o consumidor, o concorrente e o fornecedor. Primeiro você deve saber qual é o perfil da clientela que deseja atingir, o que ela precisa e que tipo de serviço que procura adquirir. O serviço de instalações elétricas tem duas direções  bem definidas: a residencial e a industrial. Sendo assim você pode atuar no mercado no direto e no indireto fornecendo as construtoras de empreendimentos residenciais e comercias. O segundo passo é contatar os fornecedores, o melhor para os proprietários de empresas do ramo é adquirir os produtos junto a esses representantes. O terceiro passo é o mercado concorrente, deverá o administrador da empresa ficar atento a qualidade, preços, horário de funcionamento, número de funcionários, tipo de instalação e principalmente o grau de satisfação dos clientes da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com