Auditoria e Controladoria
Por: 912480981347 • 10/8/2016 • Trabalho acadêmico • 622 Palavras (3 Páginas) • 1.044 Visualizações
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA – MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA A DISTÂNCIA - DEAD www.ufvjm.edu.br ead@ufvjm.edu.br  | ||||
1ª ED Prof. Marcos Valério Martins Soares Cód. da Disc. EADADP038 Disciplina: AUDITORIA & CONTROLADORIA  | ||||
Nome: Patrícia Kelly Fernandes Godinho  | ||||
Curso: Adm. Pública  | Polo: Turmalina  | Data: 13/04/2016  | Valor:  | Resultado obtido:  | 
[pic 1]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------[pic 2]
QUESTÕES
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 01. No estudo do controle estatal podemos identificar algumas diferenças básicas em relação ao setor mercantil. Neste sentido, pode-se afirmar:
- (...) Os programas adotados em uma empresa de fins lucrativos são contidos no planejamento que é involuntário.
 - (...) As ordens dadas a uma entidade estatal costumam ter uma hierarquia bem definida e atingir diretamente os executores.
 - (...) A heterogeneidade dos produtos é uma característica da gestão do setor privado.
 - (X) A fragmentação de poder é característica do regime democrático na qual os objetivos são a expressão do sistema de valores.
 - (...) A responsabilidade do gestor público deriva da consulta popular.
 
Questão 02. Em relação a “improbidade administrativa”, avalie as assertivas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta:
I – Constitui ato de improbidade retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício. II - A ocorrência da improbidade tem um sinal aparente nos bens e tem sinais de riqueza patrimonial detida por quem desfrutou ou desfruta de espaço no poder estatal.
- - A omissão, o envolvimento direto e indireto de agentes públicos e, inclusive, dos agentes privados podem concorrer para facilitar o desvio de bens e direitos do patrimônio estatal para pessoas e entidades privadas.
 - – Nem todo prejuízo ao erário causa enriquecimento ilícito, entretanto, estabelecer conexões entre os agentes públicos estatais envolvidos num e noutro é dever do controle.
 
- (...) Somente a afirmativa I está correta.
 - (...) Somente a afirmativa III está incorreta.
 - (...) As afirmativas I, II e III estão incorretas.
 - (...) Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
 - (X) Todas as afirmativas estão corretas.
 
Questão 03. Os valores inerentes ao ser humano “justiça, equidade e eficiência” são elementos estruturais do princípio:[pic 3]
- (...) Impessoalidade.
 - (X) Moralidade.
 
- (...) Publicidade.[pic 4]
 - (...) Honestidade.
 - (...) Imparcialidade.
 
Questão 04. O dever de praticar as ações com Honestidade está ligado ao fato de aceitar e de descrever a realidade como ela é. Neste sentido, pode-se afirmar, exceto:
- (...) Consiste em não distorcer ou falsear uma situação.
 - (...) Para a administração pública estatal envolve, além da atitude e ação pessoal, a descrição a respeito de atos e fatos praticados por outros integrantes da hierarquia instituída.
 - (...) Para muitas pessoas, o dinheiro e o poder são mais importantes do que a honestidade.
 - (X) Consiste em tomar decisões isentas em relação aos gostos, estímulos ou pressões de um ou outro segmento grupal ou até mesmo oriundo de um indivíduo.
 - (...) Para a administração pública o dinheiro e o poder não pode ser mais importante que a honestidade.
 
Questão 05. Por gestão pública entendemos todo e qualquer processo gerencial que vise à consecução de políticas públicas assumidas, direta ou indiretamente, por uma entidade ou órgão estatal. Neste sentido, é correto afirmar:
- (X) A gestão pública pode ser classificada como gestão pública estatal e gestão pública não estatal ou terceirizada.
 - (...) O Poder judiciário consiste em órgão integrante da administração indireta.
 - (...) A distribuição demográfica e funcional dentro da sua esfera é característica da gestão concentrada.
 - (...) Causas gerenciais ou motivos estratégicos podem ser apontadas como razões da desconcentração.
 - (...)Na administração direta, além das sociedades de economia mista, temos as fundações, as autarquias e as empresas públicas.
 
...