TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências sociais responsabilidade social e meio ambiente

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.026 Palavras (9 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP           

Desafio profissional

-Teoria da Contabilidade

-Ciências sociais  responsabilidade social e meio ambiente

                                                      Lavras 03 de novembro de 14.

[pic 2]UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

         Atividade Prática Supervisionada apresentada na forma de Trabalho acadêmico nas disciplinas de Teoria da Contabilidade, Ciências sociais e responsabilidade do meio ambiente do curso de Administração, 2º período, da Universidade Anhanguera - Uniderp.

Tutora: Karla Passos.

Curso: Administração.

Nome: Diogo Robson Silva

RA: 8745139276

Lavras 03 de novembro de 14

                                                   

INTRODUÇÃO

          L&Construção empresa de Construção Civil atuante no mercado desde 1983, realizando projetos de construção de casas populares com qualidades, tornando-se uma empresa grandiosa em seu estado, porém com o passar dos anos, Manoel gerente de negócios vem se preocupando com os impactos que a empresa vem causando ao meio ambiente. Resolvendo então desenvolver projetos para Desenvolvimento Sustentável, adotando uma serie de práticas, não somente ambiental, mas também valorizando sua marca, lucros e manter-se no mercado. Apresentando projetos, ações e resultados seguindo as três dimensões da Sustentabilidade sendo econômica ambiental e social.
         Baseado nestes princípios, este trabalho tem o objetivo de ser um norteador para a empresa L&Construção, tendo em vista à necessidade da mesma na adequação à nova ordem mundial acerca da sustentabilidade. Para isso, subsiste a necessidade do conhecimento dos impactos causados ao meio ambiente, tendo em vista as práticas altamente degradantes aplicadas pelas empresas do ramo da construção civil. Não obstante, prima-se o entendimento de que a sustentabilidade empresarial pode ser uma oportunidade para novos negócios, bem como valorização da marca empresarial, aumento da margem de lucros, potencialização da competitividade, bem como ainda, maior credibilidade.

1-Diagnóstico de Impactos 
         A construção civil é responsável por grande parte do impacto ambiental causado pelo mundo, seja pelo consumo de produtos naturais, pelas modificações da passagem ou pela geração de resíduos. Quando os resíduos são dispostos em áreas não apropriadas para a disposição, estes podem gerar sérias consequências para o meio ambiente e altos custos ambientais. Dentre estes custos está o fato de que montes de entulhos agregam lixo e se tornam abrigos de vetores transmissores de doenças (ratos, baratas e moscas) E de animais peçonhentos (cobras e escorpiões).
         A reciclagem seria a melhor opção para reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos de construção civil. Cerca de 80% do total de resíduos gerados podem ser reciclados ou reaproveitados. São considerados resíduos de construção e de demolição o desperdício gerado durante a construção, a reforma e a demolição é a gestão desde a fonte geradora que irá fornecer a correta segregação, ou seja, separação dos diversos tipos de resíduos gerados nas plurifases de uma construção para posterior tratamento, uma vez que os resíduos contaminados, ou seja, classes misturadas dificultam ou até inviabilizam o seu tratamento.

 2-Propostas 

-Apresentação dos projetos, ações e resultados seguindo as três dimensões da sustentabilidade sendo econômica ambiental e social.
- Sustentabilidade Econômica
Objetivo Ação Resultados Esperados
-Redução de custos reciclagem de material
-Aproveitamento de energia solar como forma de nova oportunidade  empresarial ampliação nos negócios.
-Economia da energia elétrica a nível global reduzindo o uso de aparelhos de climatização e iluminação.
-Aumento de lucros desenvolvimentos de novos produtos.

-Novos negócios e parcerias, utilização de  recicláveis.                                                                                                                            -Redução dos níveis de Co2 na produção de tubos.                                                            -Ser economicamente viável para seus clientes com maior demanda e aumento de lucros.

          Compreende-se que, sustentabilidade econômica está diretamente ligada ao relacionamento das organizações com seus clientes e a sua capacidade de criar novos mecanismos de controle, prevenção, propiciar aumento de lucros, e desenvolver novos produtos baseados em princípios sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (131.4 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com