TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DE USO DA INTERNET E REDES SOCIAIS DOS UNIVERSITÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CATALÃO

Por:   •  23/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

PERFIL DE USO DA INTERNET E REDES SOCIAIS DOS UNIVERSITÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CATALÃO

Alunos: Cleomar de Sousa Frota¹, Karynna Cristina Evangelista Martins², Mariana Netto Costa³, Poliana Ferreira de Almeida4, Sabrina Clementino da Silva5

  1. JUSTIFICATIVA

        Este projeto tem por finalidade verificar o comportamento de uso da mídia internet por acadêmicos do CESUC (Centro de Ensino Superior de Catalão), caracterizado por pesquisa descritiva e abordagem quantitativa, coletando resultados através de aplicação de questionários, de que tal forma que os resultados obtidos serão extremamente importantes, em relevância ao corpo docente, já que com os resultados é possível idealizar uma maneira mais acessível de mandar materiais, seja ele por e-mail, dropbox e sem falar da relevância aos empresários, já que as redes sociais se tornaram um novo mercado, que de forma não há custos com propaganda, atingindo grandes públicos em poucos minutos.

  1. PROBLEMATIZAÇÃO

        As redes sociais facilitam a interpretação de textos e na comunicação dos acadêmicos, que dessa forma pode acrescentar para o conhecimento dentro do Ensino Superior, os tornando assim formadores de opinião e os distanciando da massificação de ideias?

  1. OBJETIVOS

3.1 Objetivos Gerais

- O objetivo geral desse trabalho será analisar o perfil de uso da internet e redes sociais dos universitários de uma faculdade privada do sudeste de Goiás.

3.2 Objetivos específicos

- Estabelecer o perfil dos universitários do CESUC (Centro de Ensino Superior de Catalão) que utilizam internet e redes sociais.

- Levantar a razão que objetiva o universitário a utilização da internet.

- Analisar e discutir os resultados obtidos sob os questionários relevantes ao tema.

- Mensurar o grau de utilização da internet no cotidiano dos universitários.

- Definir se a utilização das redes sociais ajuda na criação de universitários com facilidade a comunicação, escrita e interpretação de textos.

  1. METODOLOGIA

        Neste projeto serão desenvolvidos dois tipos de pesquisa:

- Pesquisa teórica: Onde serão retratados os conceitos e fontes usadas como canais de embasamento para definir informações.

- Pesquisa de campo: A pesquisa de campo será realizada no CESUC (Centro de Ensino Superior de Catalão), onde serão abordados acadêmicos, sendo assim traçando o perfil dos mesmos.

- Procedimento técnico: O instrumento de coleta de dados será através da aplicação do questionário, composto por 20 perguntas com a temática relacionada para descrever o uso da internet pelo entrevistado, traçando assim o perfil de uso.

  1. CRONOGRAMA

ETAPAS DO PROJETO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

Escolha do assunto

Formulação do problema

Levantamento bibliográfico

Elaboração do projeto escrito

Data de entrega

Coleta de dados e informação

Análise e interpretação dos dados

  1. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

FERNANDES, Luís. Redes Sociais Online e Educação: Contributo do Facebook no Contexto das Comunidades Virtuais de Aprendentes. Disponível em: es.info/ensaio_TRMEF.pdf> Acesso em: 13 mar. 2017.

BRAGA, Washington. CARACTERÍSTICAS DO USO DA INTERNET COMO SUPORTE A CURSO DE ENGENHARIA. Disponível em: Acesso em: 13 mar.2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (209.1 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com