TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel das ferramentas gerenciais para as decisões da empresa

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  8 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CEUMA

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALEXSANDER SURIANI SIQUEIRA

ATIVIDADE 1

São Luís

2017

ALEXSANDER SURIANI SIQUEIRA

ATIVIDADE 1

Trabalho da disciplina de Administração Financeira e Orçamentária, ministrado pela prof.ª. Júlio Mendes, Tutor Presencial Prof. Celso Machado dos Santos Junior, Tutor Online Prof. Júlio Cesar Conceição Mendes Segundo apresentado ao Curso de Administração da Universidade Ceuma para a obtenção parcial de nota.

São Luís

2017

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 3

2        ATIVIDADE 1..............................................................................................................  4

3        CONCLUSÃO .............................................................................................................. 6

        REFERÊNCIAS ............................................................................................................  7


1        INTRODUÇÃO

         A gestão financeira refere – se a administração dos recursos financeiros da empresa, voltado para o financeiro se interage com todo o trabalho ligado à obtenção, utilização e controle dos recursos financeiros. Toda empresa busca sempre atingir a eficiência e a eficácia, que será resultado do modelo de gestão, a organização da estrutura e o planejamento do sistema de informações. Modelo de gestão, é a linha de pesquisa deste trabalho com ênfase na área de finanças, a administração que influenciará na tomada de decisão. Para tomada de uma decisão, o gestor financeiro de uma organização terá que coletar os dados financeiros mediante ao contador e por meio de certos ajustes e análises. A gestão financeira está ligada à contabilidade, aproveita certos dados da contabilidade para evitar situações de desconforto financeiro e para que a organização esteja sempre apta para tomada de decisões com base em informações confiáveis, é necessário que a mesma faça uso de instrumentos que, administrados corretamente, proporcione dados necessários para um excelente resultado. Para saber com que intensidade e em quais condições cada uma destas situações interferem na situação financeira da empresa, e quais ferramentas o gestor financeiro deve utilizar para tomar decisão.
                    A implementação de melhores práticas de controles envolvendo finanças tornou-se muito influente. Muitas empresas estiveram terceirizando, certos desenvolvimentos de serviços a fim de reduzir custos. Agora, seu dever é justamente fazer o que não foi empreendido por algumas empresas nessa crise global: modificar e adequar processos operacionais, reduzir riscos, controlar melhor as despesas, realizar o aprimoramento contínuo e, principalmente, promover o constante intercâmbio de informação em todos os níveis da empresa: colaboradores, diretores e acionistas. O objetivo é propiciar à organização ganho de crescimento, melhoria interna, otimização de processos, promoção da capacitação, identificação de oportunidades e construção de estratégias conjuntas com o parceiro, visando ao crescimento e sustentabilidade empresarial.
          Com efeito da crise, acima da crise econômica, está a crise de credibilidade. É evidente que não há, no momento, confiança nos atos financeiros de bancos e dos outros ramos de atividades. O que torna a análise de crédito abrangente no conhecimento relacionado mediante ao departamento financeiro, compreendendo o aumento da eficiência nas empresas num amplo sentido.

  1.    ATIVIDADE 1

2.1 Papel das ferramentas gerenciais para as decisões da empresa de modo que o risco e o retorno financeiro delas sejam alavancados.

Qualquer empresa, para gerir seus negócios, necessita do controle orçamentário, que tem como principal objetivo o planejamento e o controle. Controle orçamentário é a utilização de orçamentos e relatórios correspondentes, tendo em vista coordenar, controlar e avaliar as operações da empresa, de acordo com os objetivos estabelecidos antecipadamente pela sua administração (BOMFIM E PASSARELLI, 2003).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (238.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com