TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 SEMESTRE UNOPAR ADM 100% ONLINE INDIVIDUAL

Por:   •  1/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  997 Visualizações

Página 1 de 5

POR QUE AINDA EXISTE DIFERENÇA ENTRE O QUE UMA EMPRESA DIZ E FAZ?

MARACAJU

2014

01. INTRODUÇÃO

As organizações existem a muito a tempo, porém funcionavam de maneira natural sem preocupação alguma com a maneira como eram administradas.

Com a chegada dos novos tempos das novas tecnologias dos novos mercados, foi preciso repensar em uma maneira de organizalas para melhor atender seus clientes e colaboradores. Nos dias atuais com a globalização mundial o mercado é voraz e é preciso muito planejamento e organização para manter uma empresa viva no mercado e atender com eficiência os clientes cada vez mais exigentes, e também oferecer boas condições de trabalho para seus colaboradores.

Será apresentado aqui modelos de gestão empresarial e fundamentos organizacionais com base nos tópicos teóricos exigidos.

02. O processo de gestão de uma empresa no cenário comtemporâneo.

Os processos de gestão são parecidos, mas se analisarmos os autores ou estudiosos, vamos perceber que podemos chegar a várias definições para formamos opiniões e obtermos mais conhecimento sobre o assunto.

As empresas existem há milhares de anos, mas no principío como a demanda era muito maior que a produção as empresas estavam focadas em conseguir produzir cada vez mais para atender as demandas de seus produtos.

Por volta de 1970 surgiu um novo conceito: o de que as organizações se comportavam como sistemas. Esse conceito foi importado da biologia e desenvolvido por Ludwing von Bertalanffy, mostra um modelo no qual a organização é composta de diversos sub-sistemas que interagem entre si, se influenciam e se pontencializam.

Além disso, essa organização interage com o ambiente externo, influenciando e sofrendo sua influência. Esse novo conceito revolucionou os modelos de organização, e todas as classificações a partir de então passaram a se basear nesse conceito. Em função das pressões externas e da interação com o ambiente desenvolve-se ente 1970 e 1990 a organização estratégica. Nos modelos anteriores, o foco da gestãose voltava principalmente para aspectos internos, como a preocupação com tarefas, a satisfação dos funcionários, a melhoria dos processos e da estrutura hierárquica. O cliente tinha poucas opções e opniões na confecção dos produtos ofertados pelas empresas.

Nos dias de hoje, o gestor precisa estar focado não só em orefecer bons salários para seus funcionáios, precisa também trabalhar com o psicológico para que a equipe mantenha um bom relacionamento, e se manterem focados no objetivo da organização para obter bons resultados, não só com seus funcionários mas com todos os colaboradores da empresa, quanto melhor o relacionemento entre os colaboradores melhor será o rendimento e trarão resultados mais eficientes para a organização.

03. Os modelos de gestão do relacionamento entre empresa e clientes.

Desde o pincípio as empresas buscam ter uma melhor relação com seus clientes, mas muitas vezes esquecem de procurar o que realmente seus clientes estão procurando de fato.

O que temos que obsevar é que a relação da empresa com o com o cliente precisa ser mais equilibrada, o que geralmente não acontece, para obter exelência no atendimento ou nos produtos oferecidos a empresa precisa saber que tipo de público vai ter que atingir, Las Casas (20 1, p. 53) afirma que define público alvo como sendo: “quem a empresa quer atingir homens, mulheres ou crianças? Quais as classes sociais a, b, c, ou d? A anãlise de ameaças e oportunidades poderá determinar quem serão os clientes de uma empresa”.

Por vezes uma empresa oferece vários produtos, serviços ou oportunidades ao cliente transparecendo ser um ótimo negócio, mas nunca sendo totalmente franca com o cliente, gerando assim a perca de credibilidade que muitas vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com