TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  24/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  1.347 Visualizações

Página 1 de 5

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

THIAGO LUIZ

Questões:

4.12 Questões para discussão

1         Qual é a utilidade dos padrões na área de produção?

Estabelecer padrões para os programas de produção para permitir o planejamento da fábrica utilizando com eficácia os recursos disponíveis e também, para avaliar desempenho de produção em relação ao padrão existente. Fornecer os dados para a determinação dos custos padrões para levantamento de custo de fabricação, determinação de orçamentos (ou budgets) e estimativa do custo de um produto novo. Fornecer dado para o estudo de balanceamento de estruturas de produção, comparar roteiros de fabricação e analisar o planejamento de capacidade.

2         O que se entende por tempo médio, tempo normal e tempo padrão?

 Tempo médio é a mediados tempos cronometrados. Tempo normal é 

3         Que etapas devem ser seguidas para o estabelecimento de um tempo padrão?

Discutir com todos os envolvidos o tipo de trabalho que será executado, procurando obter a colaboração dos encarregados e dos operadores do setor. A seguir, deve-se definir o método da operação e dividi-la em elementos. O operador que irá realizar a operação deve ser treinado para executa-Ia, conforme o estabelecido. Para auxílio e registro, deve-se elaborar um desenho esquemático da peça e do local de trabalho. Anotando também todos dados adicionais necessários.

4         Por que as operações devem ser divididas em elementos?

Porque essa divisão tem por principal finalidade a verificação do método de trabalho e deve ser compatível com a obtenção de uma medida precisa, tomando-se o cuidado de não dividir a operação em muitos, ou em demasiadamente poucos elementos.

5         Foi realizado um estudo de cronometragem, e o supervisor da área instruiu os cronometristas para que todo valore obtido 10% acima ou abaixo da média não fossem considerados. O que você pode dizer a respeito dessa determinação? O que você sugeriria? 

6         A avaliação da velocidade do operador é fundamental para a determinação dos tempos padrões. O que deve ser feito para que se tenha uma avaliação que seja a melhor possível?

 Prática habitual o treinamento e o retreinamento sistemático e contínuo da equipe de cronometristas, utilizando-se operações padronizadas (distribuição de um baralho de 52 cartas, andar 15 melro no plano) ou operações realizadas dentro da empresa e para as quais e tenha convencionado tempo que representa a velocidade normal 100. A velocidade avaliada deve ser registrada na folha de observações.

7        De que formas devem ser tratadas os tempos de setup e de finalização?

Os tempos de setup ou de finalização de uma operação devem ser separados do tempo de operação propriamente dito e devem ser objeto de cronometragens distintas.

8         Um produto é formado por duas peças tipo A e uma peça tipo B fabricadas no departamento de estampagem. O produto final é montado no departamento de montagem. O tempo padrão de A é igual a TA; o de B é igual a TB: e o da montagem é igual a TM. Formule os modelos matemáticos possíveis pata a determinação do tempo padrão total para o produto final.

9         Qual é a utilização dos tempos sintéticos?

A maior vantagem dos tempos sintéticos em relação à cronometragem é a possibilidade de calcular um tempo padrão para um trabalho ainda não iniciado.

10         O que significa TMU e qual seu valor?

A unidade dos tempos para cada micromovimento é o TMU (time measurement unit) , que significa unidade de medida de tempo e vale 0,0006min ou 0,00001h.

11         No sistema MTM, o que significa agarrar, mover, posicionar, soltar e alcançar?

alcançar: levar a mão em direção a um objeto. Há cinco classes de alcançar: A. B, C, D e E;

• movimentar: mover um objeto. Há três classes de mover: A, B e C;

• agarrar: agarrar um objeto:

• posicionar: montar um objeto ou posiciona-Io;

• soltar: soltar um objeto;

12        Em que se baseia a amostragem do trabalho?

A amostragem do trabalho consiste em fazer observações intermitentes em um período consideravelmente maior do que em geral utilizado no tudo de tempo por cronometragem, e envolve uma estimativa da proporção de tempo despendido em um dado tipo de atividade, em certo período, por meio de observações instantâneas. Intermitente e espaçadas ao acaso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com