TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  14/2/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração

Disciplina: Administração de produção e operações

Tutor: Rogério Campos

Aluno(a): Valquiria da Penha de Monti

RA / RGM: 15303349

Polo: Castelo

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES = APII

Texto:

A empresa Indústria de Metais S/A obteve bom desempenho operacional nos últimos anos, porém vem perdendo significativamente posições de mercado.A empresa possui um antigo gerente de produção que é a favor da produção em massa de panelas comuns, sendo todas distribuídas na grande São Paulo, porém os produtos que fabricam, tais como travessas e bandejas de Inox, vem sendo substituídas gradativamente por produtos plásticos, levando a empresa a apresentar uma queda de 30% no último ano.O Faturamento da empresa é de R$5.000.000,00 ao mês, onde a linha de panelas representa 80% do faturamento e 20% são bandejas de Inox. O gerente de Vendas é amigo do sócio proprietário e possui ideias conservadoras em relação à troca de produtos. O gerente de vendas diz: "Em time que vence não se mexe!"

Com base no texto, responda:

  1. Quais aspectos de responsabilidades diretas da produção estão faltando na Fábrica? Cite e Explique.

A empresa “Indústria de Metais S/A”, precisa desenhar novos produtos e desenvolver uma estratégia de produção. Como certos de seus produtos estão fazendo com que ela sofra queda, precisam ser implantados novos modelos, usar novos materiais, focar em variedade e deixar de lado essa produção em massa. Com esse novo pensamento, o gerente de produção também deve planejar e controlar a produção da fábrica.

  1. Quais aspectos de responsabilidades indiretas da produção poderiam ser melhorados? Cite e Explique.

Um aspecto que pode ser melhorado é o gerente de produção discutir com outras funções sobre os planos de produção bem como possíveis alterações. Isso deve ser feito para que haja um aumento das vendas já que outras pessoas poderão dar sua opinião.

  1. Se você fosse contratado para realizar uma consultoria, faria proposta em relação à alteração no portfólio de produtos? Explique.

Sim. Como alguns produtos não estão sendo procurados, pois os clientes preferem outros modelos, eles devem ser substituídos por produtos modernos, que facilitem o dia a dia dos fregueses. Deve-se observar o desejo da clientela e usar isso em favor da empresa, a fim de vender mais e gerar resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com