TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  4/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Tecnologia em Logística

Disciplina: Administração da Produção e Operações.

Tutor: Rogerio Campos

Aluno(a): Reinaldo I. I. Trevisan

RA / RGM:16511506

Polo: Araçatuba SP

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES = APII

Texto:

A empresa Indústria de Metais S/A obteve bom desempenho operacional nos últimos anos, porém vem perdendo significativamente posições de mercado. A empresa possui um antigo gerente de produção que é a favor da produção em massa de panelas comuns, sendo todas distribuídas na grande São Paulo, porém os produtos que fabricam, tais como travessas e bandejas de Inox, vem sendo substituídas gradativamente por produtos plásticos, levando a empresa a apresentar uma queda de 30% no último ano. O Faturamento da empresa é de R$5.000.000,00 ao mês, onde a linha de panelas representa 80% do faturamento e 20% são bandejas de Inox. O gerente de Vendas é amigo do sócio proprietário e possui ideias conservadoras em relação à troca de produtos. O gerente de vendas diz: "Em time que vence não se mexe!"

Com base no texto, responda:

1) Quais aspectos de responsabilidades diretas da produção estão faltando na Fábrica? Cite e Explique.

Resposta: Em relação as responsabilidades diretas da produção, falta na fábrica desenvolver uma estratégia de produção, há necessidade de planejar e controlar a produção, busca de desenhos de novos produtos, deve se ter uma aceitação a isso, pois o momento que a empresa vive e o que se pede no mercado, essas mudanças já deveriam estar sendo feitas. Tentar sair da produção em massa para diversificar e atingir novos objetivos. Só não se mexe em time que está ganhando aqueles que não tem visão de melhorias e como se diz: nada é tão bom que não possa ser melhorado, se não está alcançando seus objetivos, deve se sair da zona de conforto e buscar novos caminhos, deixar de lado a famosa síndrome de Gabriela, eu nasci assim, vou ser sempre assim...

___________________________________________________________________

2) Quais aspectos de responsabilidades indiretas da produção poderiam ser melhorados? Cite e Explique.

Resposta: Acredito que discutir com outras funções sobre o plano de produção, bem como possíveis alterações aos produtos.

Deve se haver uma conversa, entre produção, planejamento (PPCP), marketing e vendas junto com a diretoria, estudar a demanda do mercado e juntos achar a melhor solução para sanar os problemas, acompanhar (medir) o desempenho e aceitar possíveis modificações, para que a empresa não pare no tempo e não perca tempo, e possa aumentar suas rendas e seus faturamentos.

Deve sempre estar abertos a críticas e novas ideias, sugestões produtivas que possam ser usadas no dia a dia, não existem ideias ruins, o ruim é ficar sem ideias.

Fazer uma caixinha de sugestões, hoje em dia, todos querem garantir seus empregos e estão sempre em busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com