TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  25/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PESQUISA APLICADA

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Professor: Dr. Jeovan Figueiredo

Alunos:

Kezia Cavalcante Soares Amaral Bomfim

Campo Grande, MS

Maio de 2017

Este relatório tem como tema a visita a um restaurante, procurando descrever quais são os objetivos de desempenho perseguidos nesta empresa.

Os restaurantes escolhidos pelo grupo foram duas Pizzarias.

A primeira visita foi a pizzaria DOMINO’S, situada a Rua Paraíba, 60 - Centro, Campo Grande – MS. Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino´s é a maior rede de pizzaria “delivery” do mundo. A marca Domino´s está baseada em cinco pilares que norteiam o posicionamento da marca no Brasil e no mundo: sabor, preço, velocidade, “delivery” e promoção. Isto quer dizer que, mesmo sendo uma marca conhecida mundialmente, a Domino´s sabe da importância de agir localmente, de acordo com a particularidade de cada lugar. ,a franquia possui mais de 300 lojas em todo país. Estão presentes nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Guarulhos, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, Volta Redonda, Petrópolis, Niterói, Porto Alegre, Curitiba, São Luís, Vitória, Vila Velha, Fortaleza, Uberlândia, Belém, Recife, Teresina e João Pessoa.

A segunda visita foi à pizzaria PIZZA HUT, situada a Av. Afonso Pena, 4000 - Centro, Campo Grande – MS.

A Pizza Hut está presente nos 5 continentes em mais de 90 países. A rede conta com mais de 14.000 restaurantes ao redor do mundo e emprega mais de 250.000 funcionários apenas nos Estados Unidos. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. No Brasil, são mais de 90 restaurantes distribuídos pelos estados, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês.

A avaliação foi feita através de visitas “in loco”, e a metodologia aplicada foi a do GRAFICO RADAR.

Após a avaliação das duas pizzarias usamos uma tabela com perguntas ao qual atribuímos notas de 1 a 4, a cada uma das perguntas, sendo 1, nota mínima, e 4, a nota máxima, depois plotamos as notas no gráfico para termos uma visão mais ampla do desempenho de cada pizzaria.

DOMINO'S

PIZZA HUT

Preço/custo

4

1

Qualidade

4

4

Confiabilidade

2

4

Rapidez

2

3

Flexibilidade de Volume

1

1

Flexibilidade  mix

1

3

Flexibilidade de produto

1

1

Flexibilidade de entrega

3

1

[pic 1]

PREÇO/CUSTO

Não tivemos acesso a informação de quanto custa para produzir o produto. Quanto ao custo de entregar e servir ao cliente observamos que a Pizza Domino’s possui um custo mais acessível.

RAPIDEZ

As duas pizzarias são vizinhas e possuem amplo estacionamento facilita o acesso as duas, A Pizza Hut tem um tempo de atendimeto mais rápido, apesar da visita ter sido feita num dia especial (Dia das Mães) que estava lotada, assim que chegamos já fomos encaminhados a uma mesa e logo atendido pelo garçon. A pizzaria Domino’s possui uma forma de atender diferente, não possui garçons, então fomos direto ao balcão realizar nosso pedido, enfrentamos filas isso fez com que o atendimento fosse mais demorado. As duas possuem cardápios claros, com uma boa visão das características dos produtos e preços o que torna mais fácil a escolha do produto. A Pizza Hut teve uma nota maior no quesito tempo para entrega do produto, a pizzaria estava lotada e mesmo assim foram ágeis na entrega do produto, a pizzaria Domino’s não estava tão cheia e mesmo assim a entrega foi demorada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (48.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com