TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO E CONSULTORIA

Por:   •  1/4/2019  •  Dissertação  •  2.206 Palavras (9 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 9

João Cápua

Marcelo Fabiano André

Noranei de Brito

Osterlaine Henriques

Rafael Boaventura

William Roberto Rodrigues

        

Plano de negócios

Excellence Consultoria

Centro Universitário Toledo

Araçatuba

2018

João Cápua

Marcelo Fabiano André

Noranei de Brito

Osterlaine Henriques

Rafael Boaventura

William Roberto Rodrigues

        

Plano de negocio

Excellence consultoria

Trabalho da disciplina de Marketing, sob orientação da Prof.  Rodrigo Roberto Ferrareze do curso de Gastronomia, 2º Semestre de 2018.

Centro Universitário Toledo

Araçatuba

2018


1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O sumário executivo é a principal seção do plano de negócios, já que é a primeira a ser lida, embora seja a última a ser desenvolvida, pois depende da conclusão das demais seções. É apresentada de maneira objetiva, em uma ou duas páginas, no início do plano de negócios.CONCEITO DO NEGÓCIO

 2. CONCEITO DO NEGÓCIO

A Excellence Consultoria é uma prestadora de serviços de consultoria tendo como público alvo o  empresariado do ramo alimentício. Os projetos podem ser desenvolvidos em consonância com a missão, visão e valores da empresa.

2.1 Missão

Fornece a melhor consultoria gastronômica especializada em restaurantes, bares, buffets, foodtrucks, padariase confeitarias em diferentes fases do negócio, através da relação de longo prazo com nossos clientes, criando assistência de alta qualidade, afim de oferecer o melhor aos nossos clientes, estamos presentes desde o treinamento da brigada até a melhoria da gestão.

2.2 Visão

Somos especialistas em gestão na área de alimentos e bebidas, elaborando controle e planejamento profissional com foco nas necessidades da sua empresa.

2.3 Valores

  • TRANSPARÊNCIA: comandamos nossa empresa com transparência visando apreender com nossos erros para aprimorar cada minuto, nossos serviços deixando claro nossas condutas e opiniões.
  • RESPEITO: nosso tratamento pessoal e profissional é extremamente rigoroso, pois tratamos nossos clientes como gostaríamos de ser tratados.
  • EXCELÊNCIA: Buscamos: constantemente criar e oferecer o melhor dos nossos serviços, afim de conquistar o respeito, conhecimento e a fidelidade de nossos clientes.
  • DISCIPLINA: cumprimos o combinado, ser pontual com horários e seus compromissos.

Executamos suas tarefas de forma disciplinar. Somos focados, pragmáticos, entregamos resultados, não criamos justificativas e muito menos desculpas.

4. EQUIPE DE GESTÃO

Osterlaine Henriques, responsavel pelo Recursos Humanos da empresa, graduando em gastronomia, possui ampla experiência em gastronomia Italiana e tecnicas classicas em gastronomia.

Marcelo Fabiano André, gerente financeiro, graduando em gastronomia, possui ampla experiência em gestão de negócios e gerenciamento financeiro.

João Cápua , responsavel pelo património da empresa, graduando em gastronomia, possui ampla experiência em normas sanitárias e tecnicas de controle de vetores.

William Roberto Rodrigues, responsavel pelo administrativo, técnico em nutrição, graduando em gastronomia, possui ampla experiência em organização de eventos, buffet, elaboração de cardápios, custos e relacionamento do clientes.

Rafael Boaventura, responsavel pela Marketing da empresa, formado em Administraçãoe graduando em gastronomia, possui ampla experiencia em charcutaria, cervejas artesanais, grelhados, churrascarias.

Noranei de Brito, graduando em Gastronomia e Diretiro responsavel pela parte juridica da empresa.

5. PRODUTOS E SERVIÇOS

  • Consultoria na área de manipulação de alimentos;
  • Consultoria na área de produtos e serviços;
  • Consultoria na  diversificação de cardápios;
  • Consultoria na organização de eventos;
  •  Consultoria na organização do plano de negócios;

6. ESTRUTURA E OPERAÇÕES

Os serviços prestados estão em consonância com as normas da ANVISA, CDC, RDC 216 e 217.

A empresa possui sistema digital personalizado para desenvolver projeções de custo e lucro, além de ter vários parceiros nos setores de prestação e gestão de serviços.

7 MARKETING E VENDA

Os produtos e serviços prestados estarão disponíveis em uma homepage, aplicativo para celular, além de folderes.

No site e no aplicativo, é possível fazer uma estimativa do custo da consultoria mediante a necessidade do cliente.

O contato via telefone e webmail também são possíveis.

PLANO DE MARKETING PARA O CLIENTE POMPEU BURGER - ETAPA 1

Empresa: Pompeu Burger

Endereço da Empresa: Joaquins Food Parque

Nome do contato: Ana Santa Terra

Telefone: 018 982043941

E-mail: pompeubruguermairata@gmail.com

Aprovado por:

Data da aprovação:10/11/2018

1 – Através de um processo de segmentação combinado com o conhecimento dos consultores com pesquisas de Marketing foi realizado analise de relação entre os clientes e serviços, aplicado sobre o comportamento do consumidor (Clientes)

1.1 Qual o perfil dos clientes? (Bases Demográficas)

Segundo o relato dos sócios proprietários, e pesquisa em campo através de observações percentuais, observou se que 60% dos seus clientes são jovens de 16 a 25 anos; 30% compoem-se de famílias e os 10% restante são pessoas com mais de 60 anos.

Analisando pelas quatro bases de segmentação de clientes temos:

  • Geográfica: Araçatuba e região
  • Psicológica: tranquilidade e cordialidade
  • Comportamental: frequência média
  • Demográfica: renda acima de R$ 2.000,00 (dois mil reais) sem diferrenciação de sexo, raça ou gênero e portanto assim temos uma ocupação variada.

1.2 Características dos clientes (Bases Psicográfica e comportamental)

Através de observação e amostragem sobre a personalidade e estilo de vida destes clientes foi observado que este tem estilo de vida sofisticado e estão atentos tanto a moda, quanto com preocupações a níveis sociais, culturais, comportamentais, buscando novos produtos ligados ao bem estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (357.1 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com