TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE SEERINO SOMBRA

Curso de Administração

EMPRESA DOG'S LIFE

AMANDA PEREIRA; CARLA SANTOS;

ERICA DA SILVA; TAISSA GUERRA E;

YHURI PALMERIM

Vssouras - RJ

2015

UNIVERSIDADE SEERINO SOMBRA

Curso de Administração

EMPRESA DOG'S LIFE

[pic 1]

Vssouras - RJ

2015

1- INTRODUÇÃO

O mercado de produtos e serviços para animais de estimação vem ganhando grande destaque mundial e caracteriza-se como um novo e lucrativo segmento da economia. De acordo com Edgar Sommer, diretor do Provet, referência nacional em laboratório e diagnósticos por imagens para o público veterinário, o Brasil representa o segundo maior mercado pet (mercado de animais de estimação) do mundo, ficando atrás somente do norte-americano. Estima-se que existam mais de 30 milhões de animais domésticos no Brasil, dos quais a maioria é composta por cães e gatos, sendo que cerca de 60% dos domicílios brasileiros têm algum animal de estimação. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, a cidade de São Paulo tem 1 cão para cada 7 habitantes. (PORTAL BEM PARANÁ, 2008).

Nos dias de hoje, em que os donos de pets disponibilizam cada vez mais tempo e, principalmente, dinheiro, para agradar seus pets, surgem cada vez mais empreendimentos dedicados ao mundo animal, apostando em serviços que incluem desde tratamentos estéticos até o planejamento de festas.

A empresa Dog’s Life, é um Pet Shop localizado na cidade de Vassouras especializado em hospedagem, eventos e adestramento especializado e diferenciado para cada animal, de acordo com raça, porte e gosto do dono. Por se tratar de uma empresa que oferece atendimento virtual ao cliente, como agendamento de eventos e hospedagens, chat online com funcionários, entre outros serviços disponíveis em nosso site, os clientes tem a comodidade e segurança na hora de contratar nossos serviços. Todos os serviços oferecidos na Dog’s Life são especiais, trabalhamos sempre focados em proporcionar o bem-estar dos animais e satisfação de seus donos.

1.2 Cenário

O mercado para animais vem crescendo no mundo todo, hoje são vários os pet shops que podemos encontrar por todos os lados. A Dog’s Life é uma empresa voltada para o atendimento personalizado para cães, além de adestramento e eventos. Pensando nesse mercado em alto crescimento da empresa chega com foco na diferenciação dos produtos e serviços prestados a nossos clientes, observamos uma taxa de crescimento atraente nas classes A, B e C demonstrando o grande interesse de oferecer “mimos” a esses pequenos animais.

Com base nessas informações começamos a dar inicio ao nosso planejamento estratégico, para implantação da Dog’s Life. Alguns pontos foram observados em nosso cenário a fim de levar mais informações:

- Crescimento econômico na região do Sul do estado;

- A procura por novidades nos pet shops;

- O aumento dos gastos com os animais;

        Com essas informações e as análises interna e externa demonstradas no Quadro 1 e 2. Desenvolvemos o planejamento da empresa

Quadro 1

Analise Matriz Swot

I

n

t

e

r

n

a

Força

Fraqueza

- Tratamento personalizado

- Quartos amplos e higiênicos

- Horários amplos de funcionamento e atendimento

- Falta de funcionários capacitados

- Localização no centro da cidade

- Fornecedores

E

x

t

e

r

n

a

- Pioneirismo na região

-Aumento da classe média

- Mercado para serviços de animais de estimação em expansão

- Aumento do número de pet shops com serviço de hospedagem

- Aumento do preço dos produtos, causado pela inflação

Oportunidades

Ameaças

Quadro 2

Analise das cinco forças de poter

Novos Entrantes

Fornecedores

Rivalidade

Substitutos

Compradores

Não temos outra enpresa em vassouras que realize o mesmo atendimento que a nossa empresa.

Nossos principais fornecedores estão localizados no Rio, o que pode causar preocupação com possíveis atrasos de entrega.

Temos como principais concorrentes dois pets shops com oferta de hotelaria em Barra do Pirai e Volta Redonda.

No momento nossa empresa é a que possui o melhor atendimento com o melhor preço, não havendo substitutos para nosso serviço.

Por sermos um mercado em crescimento, a procura de compradores pelo nosso atendimento não causa uma ameaça no momento.

2. PROPÓSITOS

2.1- Objetivos

        O objetivo da nossa empresa é inovar no atendimento na região, oferecendo serviços personalizados de hospedagem, eventos e adestramento para cães. Atingindo áreas diferenciadas, buscando o nosso público alvo, em grande número. Trazendo um serviço de alta qualidade, uma vez que observamos a falta deste tipo de serviço na região.

2.2 Missão

        Nossa empresa tem como missão oferecer opções de intertrenimento, disciplina educacional, conforto aos nossos clientes, através de um serviço personalizado voltado para cães, oferecendo qualidade em atendimento. Nossos serviços estão ligados a hospedagem eventos e adestramento, estaremos oferecendo treinamento especializado e personalizado e personalizado para cada animal, de acordo com raça, porte, gosto do dono. Oferecendo serviços únicos e de excelência no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com