TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE ECONÔMICA DE MERCADO

Por:   •  26/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE ECONÔMICA DE MERCADO

Unid 1

A televisão foi criada nos anos de 1920, a partir das pesquisas realizadas por John L. Baird. Em 1923, o russo Vladimir Zworykin criou e patenteou o iconoscópio. Esse invento foi a base para desenvolver os tubos de televisão. As primeiras transmissões ocorreram em janeiro de 1928, em Nova York, pelo engenheiro da General Eletric, o sueco Ernst F. W. Alexanderson. Nos anos de 1930, mesmo sem a produção em escala industrial de televisores, as transmissões abertas chegam à Alemanha, depois na Inglaterra, Estados Unidos e União Soviética. No Brasil, em 1950, coube ao jornalista Assis Chateaubriand, com a inauguração da TV Tupi, a primeira transmissão. Na perspectiva da demanda, significa que o consumidor precisa ter renda elevada para aquisição do bem.

Na perspectiva da oferta, significa um bem caro dentro do processo produtivo, ou seja, não existe produção em grande escala para baratear os custos; consequentemente, o preço é elevado.

A produção em larga escala, a oferta foi ampliada, diminuindo o custo de produção. Preço baixo favorece a capacidade de consumo da sociedade. Necessidade é uma palavra subjetiva. Na perspectiva econômica, significa sensação de carência de algo unida ao desejo de satisfazê-la.

Economia, resumidamente, é a ciência da escassez. 

Para quem produzir?

Refere-se à área social com base no acesso à renda. Significa a distribuição da renda nos mercados de bens e serviços produtivos: salários, rendas da terra, juros e benefícios do capital.

O que e quanto produzir?

Está vinculado à área econômica. Significa que, dada a escassez de recursos de produção, haverá escolhas em relação aos produtos que serão produzidos e as respectivas quantidades.

Como produzir?

Contempla a área tecnológica no que tange à capacidade de produção. Significa escolher quais recursos de produção serão utilizados no processo produtivo com base no nível tecnológico.

UNID 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com