TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AUDITORIA E CONTROLADORIA

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] [pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP/UAB

BACHALERADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação: AD1 2\2

Período: 2015/1        

Disciplina: Auditoria e Controladoria

O exercício do controle Social no Brasil é satisfatório? Justifique sua resposta Mínimo de 1 lauda e máximo de 3 laudas (folha A4).

Não. O controle social no Brasil é um conceito que se encontra em construção na realidade em muitas áreas, na saúde então é uma das piores nem se fala, ainda há pouca tradição, no nosso meio, de mecanismos e estratégias para seu monitoramento e avaliação. Isto vem dificultando o planejamento e a Implementação de estratégias para superar problemas existentes e fortalecer a sua atuação. A participação popular e o controle social das políticas públicas são a contrapartida fundamental da sociedade na tarefa maior de construção de uma democracia plena. Mas, apesar dos avanços sociais, políticos e econômicos do Brasil nas últimas décadas, ainda somos um país de muitos contrastes. Sem alcançar a almejada erradicação da pobreza e da marginalização social é impossível fazer funcionar regularmente o regime democrático.                                                                                    

A situação se agrava quando constatamos que hoje e sempre no Brasil existem recursos suficientes para enfrentar nossos maiores problemas.

Em nosso país não faltam somente às riquezas, mas faltam justiça e pessoas honestas que queiram entrar pra fazer o que é correto. Com isso tudo basta que imaginemos quantos acidentes poderiam ser evitados nas rodovias, frutos das obras que foram mal planejadas, superfaturadas e com material de péssima qualidade; quantas pessoas poderiam ter um atendimento digno de saúde, e até poder evitar a morte, se caso os recursos não fossem desviados para o benefício pessoal ou de grupos econômicos. Triste realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com