TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abertura do Negócio

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Informações sobre o agronegócio escolhido: 2º passo

Atividade econômica escolhida: horticultura

Nome da Empresa: Orange Mudas

Razão Social: Morais & Morais ME

Sócios: Mauro Silva Morais e Maria José Morais

Início das operações: agosto/2018

Descrição do Negócio:  A empresa produzirá e comercializará mudas de laranjas.

Produto: A empresa produzirá mudas de laranja da espécie Valência.

Característica: Apresenta frutos com formato oval. A casca é ligeiramente grossa, tem suco de coloração amarelo forte e sabor adocicado.

Processo de Produção: O processo de produção se inicia com a preparação da terra, a partir da aplicação de adubos orgânicos que servirão como substrato para a produção das mudas.

 A terra preparada é colocada em pequenos sacos de polietileno, desenvolvidos para receberem as mudas, onde em seguida são plantadas as ramas.

Depois de plantadas receberão umidade, claridade e temperatura na medida certa, possibilitando um desenvolvimento adequado.

 Após terem atingido o tamanho ideal, as mudas estarão prontas para ganhar o mercado.

Plano de contas

[pic 1]

Balanço:

[pic 2]

DRE:

[pic 3]

3º Passo

O resultado da sua pesquisa atingiu sua expectativa em relação ao seu nível de conhecimento sobre o agronegócio da sua região?

Foi fundamental para meu conhecimento acadêmico pincipalmente na matéria atualmente estudada, não tinha conhecimento das atividades exercidas em minha região (Triangulo Mineiro), pouco conhecimento sobre o agronegócio no estado de Minas Gerais.

Sendo assim superando minhas expectativas em relação ao agronegócio tanto por saber que o IBGE divulga e consolidada estas informações como por saber que minha cidade se destaca de forma muito relevante para o desenvolvimento do nosso país.

Muito me chamou a atenção a forma positiva da projeção para o aumento das produções como me abriu precedentes para repensar em minha especialização visto que pouco são os contabilistas especialistas nesta área e muito ascendente é a carreira nesta área.

O trabalho lhe ajudou a entender melhor a dinâmica da contabilidade dentro do agronegócio?

Com certeza, foi necessária muita pesquisa principalmente em cima do plano de contas, para entender seu fundamento como é aplicável em cada ramo da contabilidade no agronegócio. De forma muito especial aprendi que o plano e sempre alterado mediante as expectativas de crescimento e alterações no ramo do negócio da empresa.

Dentro da DRE e do Balanço Patrimonial não houve tanta dificuldade.

Em relação à pesquisa sobre a região também foi de grande valia.

Por mais que me falou experiência a respeito para falar sobre o assunto na apresentação achei muito interessante o documento sobre o plano de projeção divulgado WWW.agricultura.mg.gov.br, que me ajudou a consolidar dados e apresentar as imagens inseridas.

Contudo o trabalho foi muito bem elabora para o conteúdo da matéria apesentada.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

WWW.agricultura.mg.gov.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (235.2 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com