TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.256 Palavras (14 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

ATIVIDADE ESTRUTURADA

AV1

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - GST0116

PROF: SÁVIO BARROS

EQUIPE:

CRISTIANO RAÍ CASTRO

GERLÂNDIA

MARCOS

SUMÁRIO

Apresentação do Trabalho (INTRODUÇÃO).....................................3

CAPITULO 1 – Histórico da Empresa  ..............................................4

CAPITULO 2 – Análise Ambiental ....................................................11

        2.1 Matriz SWOT..........................................................................11

        2.2 Conclusões da Analise Ambiental  ........................................11

CAPITULO 3 – Principais diretrizes organizacionais .....................12

        3.1 Missão ...................................................................................12

        3.2 Visão .....................................................................................12

        3.3 Macro objetivos organizacionais ...........................................12

CAPITULO 4 – Apresentações das propostas de estratégias ......13

        4.1 Análise do portfólio de produtos

        4.2 Conclusões da analise de portfólio

        4.3 Estratégias organizacionais

        4.4 Estratégias funcionais

CAPITULO 5 – Resultados esperados

INTRODUÇÃO

A busca pela qualidade de vida e bem estar se tornou um parâmetro na vida da população mundial nos últimos tempos. Cada vez mais as pessoas estão buscando uma alimentação saudável, e dessa forma a criação de um segmento que atenda essa demanda será diferencial nos próximos períodos, devido a esse público, que permanece diariamente nas ruas, escolas, trabalho, supermercados, bancos, ou seja,  em vários lugares no decorrer do seu dia e  necessitam de uma alimentação rápida e saudável. Responder a esta demanda oferecendo um produto agregado de um serviço de qualidade é uma possibilidade concreta de sucesso no mercado.

A visão de mercado nos últimos tempos tem se formulado de ações simples mais com visão que oferecem facilidade e desempenho na execução. Criar estratégia visando novas demandas, identificando novas oportunidades no mercado, possibilita o empreendedor a especulação e desafio para atender a necessidade de um público que carece do serviço demandando por seu desejo atual. Dessa forma aprender a empreender deve ser um estudo constante de todos que pretendem entrar no mercado ; criando novas demandas, públicos, hábitos, gostos, produtos, na busca incessante de atender e satisfazer o cliente que espera sempre que sua necessidade momentânea seja suprida de forma prazerosa.

O mercado de sanduíches compões hoje um cenário de crescimento, setor este que busca qualidade em seus produtos, atrelados a uma população que está em contato diariamente com este tipo de serviço e necessita enxergar as mudanças. Propor melhorias nos; procedimentos, processos, postos de trabalho, qualidade, confiabilidade e garantia são itens indispensáveis nesse mercado em que a tendência é de intenso crescimento no futuro! Espera-se inovação para um público ciente da importância de manter uma alimentação equilibrada e saudável, e que ele se encontre em um local que atenda seus anseios fazendo da alimentação corriqueira um momento prazeroso e confiante no paladar dos consumidores.

Capitulo 1

Histórico da Empresa

Ficha técnica da empresa:

Nome: Sanduiches Naturais do Ceará Comércio e Indústria Ltda.

Marca própria: Ceará Natural.

Produtos: Sanduiches naturais, integrais e light.

Distribuição: Supermercados, lanchonetes e quiosques.

Público-alvo: Pessoas que buscam uma alimentação rápida e mais

saudável

Sede: Euzébio, município da região metropolitana de Fortaleza-CE

Mercado: Região metropolitana de Fortaleza e nas cidades de Sobral e

Crato.

Estrutura: Uma fábrica e um escritório central.

Apresentação da empresa:

A empresa Sanduiches Naturais do Ceará Comércio e Indústria Ltda., fabricante da marca de sanduiches “Ceará Natural”, com sede no município do Euzébio, região metropolitana de Fortaleza-CE, encontra-se no mercado do Estado do Ceará há mais de uma década, hoje tem sua marca consolidada em toda região, e se destaca como um dos maiores fabricantes do segmento.

A Ceará Natural tem como principal diferencial a qualidade de seus produtos. Seus sanduíches naturais são feitos com recheios de baixa caloria e com matéria-prima fornecida por empresas certificados. Além disso, prioriza a segurança em todas as fases do processo produtivo, desde a origem da matéria-prima, nas etapas de fabricação, na embalagem, no acondicionamento e no transporte dos produtos. Esse fato comprova que a empresa leva muito a sério o fato de produzir alimentos para pessoas que buscam uma opção leve e saudável para o lanche.

Os consumidores dos produtos da Ceará Natural são em geral pessoas físicas preocupadas em manter uma alimentação saudável, que estão nas praias, nas ruas, como também escolas, faculdades, restaurantes, bares, lanchonetes, hospitais e empresas em geral. O cliente quando consume um sanduiche da Ceará Natural, tem a certeza de está escolhendo o melhor e mais saudável produto alimentício para ele e para sua família.

História da Ceará Natural

A Indústria de sanduíches naturais Ceará Natural é obra da visão empreendedora de Sr. Alencarino da Silva, um incansável e apaixonado pelo que faz. O início do negócio se deu há mais de 14 anos, em um local improvisado da cozinha de sua própria casa, em um bairro da periferia de Fortaleza. No início era uma forma de complementar a renda da família. Profissionalmente, o Sr. Alencarino era motorista de ônibus e empregado de uma empresa de transporte urbano de passageiros. Seus companheiros de trabalho foram os seus primeiros clientes e, a grande aceitação, motivou-o a continuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (287.3 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com