TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  19/6/2016  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Administração Estratégica

O capitulo dois do livro no qual iremos comentar nos apresenta o tema “desafios para a estratégia”, onde encontramos assuntos relacionados às dificuldades sobre as percepções, mudanças estratégicas, culturais, e obstáculos organizacionais.

No primeiro item “dificuldades de percepção” observa se que o autor relata que muitas vezes nos processos e em situações dentro das organizações, existem bloqueios que de alguma forma impedem uma visão clara para possíveis riscos e pensamentos mais abertos para o futuro das empresas. Sobre o tema “dificuldades de percepção de oportunidades” o livro aponta a forma como passamos pelas oportunidades todos os dias e não enxergamos por imaginar que o lugar ou o momento não seja para novas chances, isso ocorre também quando acreditamos que algo nunca ira acontecer conosco e perdemos a percepção de riscos e possíveis ameaças.

Algumas citações abordadas no livro são autores Hamel e Prahalad, e sobre as mudanças estratégicas, mostram que existem possíveis cinco transformações dentro das organizações que devem ser controladas para assim identificar o surgimento de mudanças e ameaças. Essas possíveis transformações são, mudanças tecnológica, mudanças demográficas, mudanças geopolíticas, mudanças de estilo de vida e mudanças nas regulamentações.

Todas as empresas e propiciamente as mais tradicionais tem uma serie de padrões a serem seguidos diante de determinados problemas, soluções que foram aplicadas no passado e que são usadas ate os dias atuais por terem dado muito certo antes, são estabelecidas como verdades das empresas.

Os obstáculos organizacionais a estratégia estabelecem a forma que a organização trabalhou desde sua criação, o que pode ter sido muito bem feito e atingindo bons resultados no passado pode não favorecer para o futuro da empresa. Outros obstáculos apresentados são os gerencias o modo como ate então a empresa desempenhou suas decisões, sobre problemas, controles e resultados.

A estrutura desde capitulo descreve bem como os obstáculos organizacionais dentro das empresas podem ser prejudiciais ao desenvolvimento das organizações. Passamos continuadamente a todo tempo por mudanças externas, e econômicas que consequentemente atingem internamente a vida das empresas e com isso fica claro a necessidade que estar no controle dessas mudanças permitindo assim que novas atitudes sejam aplicadas e para que as organizações entrem em sintonia e continuem tomando decisões certas sobre qualquer momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com