TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  30/5/2017  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4


UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Administração Estratégica

São Paulo – SP

2014

Awdrey Alemany – C14EE-9

Marcelo Nogueira – C04DGE-2

Marcos Paulo – C13ADG-4

Valdine Pereira – C27CHE-9

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista.

São Paulo – SP.

2014

SUMÁRIO

  1. CONCEITO ...................................................................................Pg.01
  2. CARACTERÍSTICA .......................................................................Pg.02
  3. APLICAÇÃO NO BRASIL ...............................................................Pg.03
  4. VANTAGENS E DESVANTAGENS ................................................Pg.04
  5. FONTE ..........................................................................................Pg.05

  1. CONCEITO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

A administração estratégica se trata de um conjunto de opções e valores, que os administradores impõem para a empresa conseguir se desenvolver a longo prazo.

A estratégia na administração da empresa serve para prever problemas que possam vir a ocorrer à empresa, visando prever riscos de “fracasso” da mesma. Mas a estratégia de cada empresa, é de acordo com sua visão e missão no mercado de trabalho.

Para que uma empresa venha a ser estratégica, deve se preparar para enfrentar e vencer desafios, prever possíveis ameaças e oportunidades que ainda não existem.

  1. CARACTERÍSTICAS

O sinônimo administrativo tem os demais conceitos a serem seguidos pelas organizações, sendo administração cientifica, clássica e neoclássica, para todas á um regime de características estudadas e conceituadas para o desenvolvimento e desempenho da organização

O conceito estratégico se alinha para quaisquer que seja o objetivo ou tratativa de uma organização sendo privada ou publica.

Características:

Planejar o objetivo da empresa seja ele em curto ou longo prazo tendo compatibilidade com os outros planos da empresa para atingir o futuro sucesso com total eficiência.

Organizar a entidade publica ou privada para reagir conforme a necessidade do mercado, estabelecendo suas regras e contra regras para seu próprio desempenho.

Coordenação de tudo e de todos que temos em poder da organização, contando seus funcionários suas maquinas seus produtos e por maior sua coordenação direta com a empresa.

Direcionamento da organização para que a mesma atinja e construa um futuro  por meio de seus comportamentos proativos, considerando seu ambiente atual.

.

  1. APLICAÇÃO NO BRASIL

         O Planejamento Estratégico se tornou o foco de atenção da administração das empresas no Brasil, tomando medidas positivas para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades que há em seu ambiente.

         Empresas estão chegando à conclusão de que essa atenção Sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa. Empresas de todos os tipos, estão chegando a conclusão de que essa estratégia muda a visão da empresa com rapidez surpreendente.

         Com a mudança constante dos cenários econômicos, inclusive no Brasil, surgem alguns fatores negativos sobre os quais deverá concentrar a atenção dos administradores, questões como crescimento econômico reduzido, globalização, regulamentação governamental, inflação, escassez de alguns recursos e alto custo do petróleo.

         No Brasil, apesar da maior parte das empresas estarem utilizando esta metodologia, ainda pairam dúvidas sobre o que realmente vem a ser e como deve ser formulado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (349.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com