TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  26/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA

Curso de Graduação em Administração Publica PNAP III

ATIVIDADE I

São Gabriel do Oeste – MS

Outubro 2017


ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Atividade 01 do Curso de Graduação em Administração Publica PNAP III Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Coordenadoria de educação aberta e a distância como exigência parcial para obtenção de nota. Sobre orientação do Prof.ª. Adriane A. Farias Santos L. de Queiroz.

São Gabriel do Oeste – MS

Outubro 2017


        1 INTRODUÇÃO

Planejamento Estratégico Situacional para Curso EAD

Valores: Garantir qualidade nas ações pedagógicas, oferecendo qualificação profissional, inovando e desenvolvendo o respeito ás individualidades de forma a alcançar os objetivos do coletivo.

Missão: Desenvolver uma educação de qualidade social, integrando cultura, ciência e cidadania.

Visão: Tornar-se referencia na motivação profissional, institucional e pessoal com excelência no ensino.

 Pontos Fortes:

Gestão Humanizada

Criação do Parque Tecnológico.

Gestão Padronizada em todas unidades

Gestão de projetos aplica técnicas e metodologia para alcançar um conjunto de alvos estabelecidos por uma equipe.

        

+++ A gestão escolar nos dias de hoje segue técnicas e metodologias nas quais a instituição (secretária de educação) não estabelece e não tem um controle rígido sobre a indiciplinaridade e aprendizagem dos alunos. Isso ocorre por que cada escola tem um diretor e coordenador, existem regras e normas a serem seguidas, porém não tem um controle rígido.

        Os fatores que tem influencia marcante em uma unidade escolar é o desempenho e a gestão para o bom exercício de suas funções, porém muitas vezes politicamente falando as tradições corporativas e politicas são prejudiciais á melhoria do ensino por visarem ao atendimento de interesses pessoais e de grupos.

        Uma gestão escolar no modelo militar de ensino revela uma organização com perfil de gestão tradicional, porém atualizadas com resultados que somam positivamente para a educação brasileira. Esse modelo de gestão busca realizar uma educação de qualidade que todos os cidadãos têm direito conforme a Constituição Brasileira porem atuando de forma diferente e desafiadora, com isso elevando o rendimento escolar ao patamar desejado.

         Esse sistema educacional trabalha para que os resultados de excelência se realizem como forma de se proceder a uma análise crítica de seus processos. Nessas instituições há uma proposta pedagógica que merece atenção e que pode configurar se em um modelo a ser seguido por outros sistemas de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com