TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Estratégica

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

Prezado (a) aluno (a), neste fórum você deve:

a) debater sobre a seguinte questão:

- Diante dos exemplos dados no texto base, que características comuns podem ser percebidas entre eles?

b) elaborar sua compreensão deste tema com base em seu estudo e sua realidade local.

c) postar sua resposta.

d) acompanhar as postagens dos colegas ao longo da semana procurando comentar (concordando, discordando ou complementando).

Estratégia é algo complexo para se definir. A literatura acadêmica a respeito do assunto é imensa, incluindo as perspectivas mais rígidas que entendem como um processo até as pós-modernas, que consideram a construção dos lucros. Pelo contrário, na organização analisada, a questão da legitimidade e construir uma estratégia. O conceito de estratégia empresarial. As razões que levam ao estabelecimento da estratégia não estão limitadas aos aspectos de caráter mais racionais voltados à maximização do reconhecimento no ambiente social é um fator fortemente enfatizado, tanto pelas suas estratégias, quanto pela sua própria visão organizacional.

Temos por estratégia a antecipação de cenários para elaborar planos de ação necessários para antecipar as ações de maneira eficiente, sem haver perdas para a organização, no mundo corporativo, é necessário a leitura real do cenário para ter desempenho satisfatório ao longo do curso, através da compreensão do funcionamento do ambiente competitivo em geral. O que ocorre em uma organização real é a necessidade da mesma combinar os mais variados tipos de estratégias, de maneira centralizada ou descentralizada no seu processo de gestão e formulação de suas definições estratégias, levando em consideração sua equipe de trabalho e construções da liderança, assim como também as demandas vindas do ambiente no qual está inserida e a necessidade de posicionamento da organização frente à dinâmica do mercado.O que deve ser levado em conta é que as organizações atuais encontram-se em cenários dinâmicos com rápidas mudanças econômicas e sociais, partindo desse ponto de vista, pressupõe-se a geração de maior valor à informação de toda a cadeia com a participação maciça dos colaboradores de uma organização, levando à conclusão de que tanto a cultura organizacional quanto o ambiente no qual ela está inserida exercem influências nas decisões estratégicas tomadas pela liderança.

O Planejamento Estratégico passa por mudanças na Administração Pública, porém, ainda permanece como uma ferramenta imprescindível na execução de planos de ação objetivando o alcance de resultados. A Administração Pública vem acompanhando o processo de adaptações dessa ferramenta de gerenciamento e a possibilidade de se extrair de suas interações, os resultados práticos adquiridos pela experiência das organizações privadas. Burocracia correspondia a uma empresa, uma organização estatal ou mesmo o exército.

Porém, mais recentemente tem-se falado muito num novo sistema denominado gerencia lista, o qual agrega o estado inteligente, o governo empreendedor, o estado empresa. Norteando para novas características de se governar como quem administra uma empresa, já que é por intermédio das entidades públicas, seus órgãos descentralizados que o governo chega até o cidadão. Estamos vivenciando uma mudança radical na condução dos negócios públicos e esta mudança se dá através do Modelo de Administração Pública Gerencial, que tem como princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com