TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Manutenção Corretiva

Por:   •  12/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo de aula:

Manutenção corretiva:  E definida como sendo qualquer manutenção realizada com o objetivo de restaurar as condições iniciais e ideais de operação de maquinas e equipamentos, eliminando as fontes de falhas existentes.

Manutenção corretiva se subdivide em Manutenção corretiva planejada e manutenção corretiva não planejada

Manutenção corretiva planejada:  E aquela que o equipamento apresenta a falha ou defeito, podendo ou não afetar o seu desempenho.   ( EX: Tela de telefone quebrada,   porém o telefone ainda continua em funcionamento, me possibilitando o planejamento de uma determinada data para realizar o reparo e ou manutenção de todo equipamento.

Manutenção Corretiva não planejada: E aquela que o equipamento apresenta a falha ou defeito impossibilitando o funcionamento e operação do mesmo.   (EX: Quebra de um equipamento da linha de produção).

Manutenção preventiva:  E aquelas realizadas antes que apareçam defeitos nos equipamentos, a fim de se evitar que eles tenham que ficar parados e,com isso, que a produção seja interrompida. Para isso ela leva em conta fatores estatísticos para determinar quando vai ser necessário intervir e quais medidas dever ser tomadas. ( Ex: troca deoleo e correia dentada dos veículos depois de uma determinada quilometragem ou período de tempo 

Manutenção Preditiva: É o acompanhamento periódico de equipamentos ou maquinas, através de dados coletados por meio de monitoramento ou inspeções.

As técnicas utilizadas nessas analises são:  Analise de vibração, ultrassom, inspeção visual, manutenções  pré determinadas pelos fabricantes.

(Ex: Maquinas de grande porte que necessitam de analise de óleo periódicos, medição de corrente de descargas elétricas em equipamentos  com alto grau de sensibilidade , analises de lubrificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com