TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Produtos Orgânicos

Por:   •  26/2/2023  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Do ponto de vista, os alimentos orgânicos são mais sustenveis. Eles beneficiam o ecossistema local, protege os recursos naturais, que respeitam as características socioeconômico e culturais das comunidades locais, principalmente a economia familiar. Tanto os consumidores quantos os produtores valorizam uma alimentação saudável pensando na saúde e bem estar. Por fim, acabam se preocupando com o meio ambiente pois alimentos orgânicos não usam “PRODUTOS TÓXICOS”, também a terra não fica com resíduos e o solo se torna mais fértil por diversas gerações.

A principal inovação dos produtos orgânicos em relação aos produtos convencionais encontra-se no seu modelo de produção. Pois, a agricultura orgânica caracteriza-se pela não utilização de sementes modificadas, fertilizantes químicos, agrotóxicos e excessiva mecanização das atividades, além disso, conta com inovação tecnológica e do conhecimento do trato do solo e das condições da natureza para sejam melhor capturados e otimizados ao longo do processo produtivo.

Em consequência, deste modelo de produção mais artesanal e in natura, os alimentos gerados na cadeia produtiva são mais saudáveis e nutritivos. E, desta maneira, o cultivo de qualquer tipo de alimento acaba acarretando menor impacto ambiental do que a maneira tradicional, preservando um maior equilíbrio do solo e a biodiversidade.

De fato. Os custos associados à agricultura orgânica são mais elevados, quer ao nível dos custos de produção e compra. No entanto, produtos de boa qualidade costumam ser mais caros. Diante disso, o primeiro ponto que precisa ser melhorado é a comunicação sobre os benefícios dos produtos orgânicos, ou seja, a população deve ser amplamente informada de que os produtores orgânicos se preocupam com o solo, a água, a saúde de todos, a biodiversidade, o meio ambiente, o que gera custos que os produtos convencionais não possuem. Além disso, os produtos orgânicos exigem certificação, o que acarreta custos.

Engana-se quem pensa que os produtos orgânicos se limitam a alimentos naturais como hortaliças, frutas e verduras. O mercado se reinventou para atender aos novos hábitos e necessidades dos consumidores, apresentando novos produtos que vão desde cosméticos e tecidos até produtos de limpeza.

2-

Estratégias de produtos

- A criação de uma linha produtos como sucos em garrafinhas feitos com alimentos orgânicos.

Estratégia de serviços

- Em colaboração com outros produtores instalar Box em diversos locais que funcionariam como mini CDD’s (Centros de Distribuição) para parcerias com empresas de deliverys.

- Parcerias com empresas de convênio médico ou criação de app para vender assinatura de fornecimento de produtos orgânicos.

Estratégias de produtos

- Cria vitaminas orgânicas e suplementos alimentares que fornecem nutrientes vitais em sua forma natural.

- Formando parcerias com atletas e academias. Formar parcerias é fundamental para conquistar novos clientes. Uma franquia precisa adquirir mais clientes e ter uma maior participação no mercado. Uma maneira de conseguir isso é formar parcerias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com